terça-feira, 24 de março de 2009

Gratidão mil vezes...

Gostaria de expressar aqui toda a minha gratidão pelas dezenas de selos que tem sido enviados para o Guerreira Interior... todos ainda não foram colocados por um unico motivo... falta de tempo.
Os selos precisam ser repassados para outros e este processo no momento é meio dificil pra mim que ainda estou na dependencia de lan house. Mas prometo que assim que puder eles serão colocados e repassados á todos os blogs amigos.
E também será postado novos temas que já foram elaborados... estou certa de até o fim desse mês a situação da internet estará regularizada e então voltaremos aos nossos encontros online e por aqui, é claro!
Outra novidade que quero colocar adiante é a idéia de um circulo feminino online, por msn, o que vocês acham, isso daria certo? Opinem, comentem, deixem seu contato em depoimento no meu perfil do orkut. Seria uma forma de unir as irmãs mais distantes, em Recife, Maranhão, Espirito Santo, Curitiba, minhas amadas irmãs que estão tão longe, mas tão perto!
Quem sabe um dia poderemos nos reunir em um evento? Não seria maravilhoso?
Sinto muita falta de conversar com vocês, de ler os textos com calma, refletir sobre eles, hoje em dia, tenho que entrar correndo nos blogs e nem sempre dá pra deixar comentário, é um saco!
Mas quero acreditar que este momento transitório da minha vida está acabando e tem um propósito maior, houve muito sofrimento nesses quase 04 meses em que me mudei, passei por coisas que ainda estou digerindo, estou preparando também um texto para resumir o que aconteceu de fato nesse tempo todo, gostaria de dividir com vocês o que passei, principalmente para que vocês não tenham que passar por isso nunca!
Minha vida nunca mais foi a mesma depois do dia 04 de dezembro de 2008, e hoje luto para restabelecer uma vida, uma rotina na minha casa, mas não tem sido facil.
Mas sou brasileira e não desisto nunca!!!
Beijos mui encantados

quinta-feira, 12 de março de 2009

Meus desejos mais ardentes....


Ganhei este selo: Este blog é uma jóia do La Bruja y su casa


As regras :
1) Escrever uma lista 8 coisas desejos.
2) Convidar oito parceiras(os) de blogs amigos para também responder.
3) Comentar no blog de quem convidou.
4) Comentar no blog de nossos(as) convidados(as) para que saibam da convocação.


Meus desejos mais ardentes são:

1. Terminar a reforma da minha casa no 1º semestre do ano! Eita que essa reforma deu o que falar né?!?! rsrsr

2.Conseguir organizar o 1º Encontro Pagão da Baixada Santista.

3.Tornar o Circulo de Gaia (meu grupo de irmãs e amigas bruxas) em algo proveitoso para a sociedade e que se torne exemplo para novas células.

4. Começar minha faculdade o mais breve possivel! Farei História...tá decidido!!!

5. Proporcionar uma festa de Bodas de Ouro para os meus pais em dezembro.

6. Dar uma festa de arromba nos meus 30 anos em setembro!!!

7. Viajar muito e cada vez mais com minha familia.

8. Descansar e relaxar mais!!! Afinal eu mereço!!!!


Os blogs que indico ao poço de desejos e ao selo são:

Mulher verde da Dani

Alma Rubra da Iony Ming

Magdala de Carla Lampert


Mater Mundi de Nana Odara.

Feng Shui de Eleine

Dea Mater da Raquel

Respeito Gay do Nathan

Espero que gostem e que seus desejos também se realizem....beijocas!!!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Todo dia é dia de ser mulher!

O que nos define como mulher? O genêro feminino é definido pelo dicionário Larouse como; individuo ou orgão animal ou vegetal pertencente ao sexo portador das células reprodutoras mais volumosas.
Somos portadoras das células que podem ser fecundadas todos os meses, o poder de vida e morte mora em nosso útero, todos os meses temos a oportunidade de gerar uma nova vida ou não.
Estamos cumprindo um papel mágico e essencial ao nosso planeta; o Ecofeminismo tem o papel de conscientizar a sociedade da responsabilidade da mulher na reestruturação da Terra.
O desequilibrio planetário é o espelho da distorção da função feminina. Nós fomos formadas para um propósito e hoje temos que cumprir diversos papéis.
Nos primórdios éramos os pilares da sociedade, plantávamos as sementes, cuidavamos das colheitas, tratávamos os doentes, geravamos e educavamos os homens para serem seres responsáveis, éramos sacerdotizas ligadas aos ciclos da natureza e tinhamos o papel de aconselhar sobre a melhor época para caçar e guerrear...
Hoje além de fazermos tudo isso de maneiras diferentes, ainda precisamos sair para caçar, e ganhar o sustento de nossa familia. Perdemos nossa sensibilidade e a ligação natural com os ciclos da Terra, endurecemos nossa alma para suportar a pressão da sociedade patriarcal que nos resumiu ao papel de doméstica.
E mais atualmente o chamado movimento feminista veio a distorcer mais um pouco o arquétipo feminino, dizendo que somos iguais ou melhores que os homens, que podemos e devemos fazer o que eles fazem...
Não somos melhores e nem iguais, somos diferentes, e com papéis diferentes para a sociedade e para o planeta. A confusão e a inversão dos papéis nos trouxe ao colapso que vivemos hoje.
Não é que não devemos trabalhar, ou ter uma carreira, mas negar sua feminilidade, o poder do seu ventre, te torna insatisfeita, deixa um vazio em sua alma que nenhum dinheiro no mundo vai preencher.
Isto não é uma apologia à maternidade, ao contrário, gerar um filho é uma responsabilidade e um ato sagrado que deve ser levado com seriedade, antes de ser mãe deveriamos aprender a ser mulher.
Ser mulher é ter consciência da importância de gerar não só uma vida, mas de utilizar esse poder mágico de criação na construção de novas idéias para uma sociedade mais justa.
Sejam brancas, negras, pardas, pagãs, cristãs, hetero, homo, bissexuais, mães, filhas, empresárias, somos um mundo de diversidade, somos as maiores formadoras de opinião, quer maior poder do que educar um ser humano?
Neste dia internacional da mulher lembre-se que todos os dias são seus, todo dia você deve exercer seu poder feminino, o poder da criação, a criação de um mundo melhor, mais saudavel e digno, este é o grande desafio das mulheres neste novo século, recuperar sua ligação natural com a Terra e seus ciclos, através da aceitação de sua natureza feminina.
Abençoado seja vossos úteros que guardam o mistério da criação, a Deusa em mim saúda a Deusa em vocês....
Beijos mui encantados e parabéns!!!
Babi Guerreiro