sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Altar Menstrual

Finalmente farei a postagem que tanto prometi sobre o altar menstrual, um lugar sagrado, erigido pela mulher a cada menstruação, no 1º dia de seu ciclo, eu gosto de montar o meu na primeira manhã da menstruação porque já faço a coleta do meu sangue da noite, para entregar a Terra.
Sobre altar devem ser colocados simbolos ligados ao ventre e aos mistérios do sangue.
Serpentes: Representam o poder do fogo do sangue, adormecido no ventre da mulher.
Conchas: Representam o oceano primordial, poder fertilizador e germinador da àgua.
Caldeirão: E o Cálice, simbolizam o ventre da Deusa e seu poder de vida, morte e renascimento.
Yoni: Representa a essência da energia feminina e o ventre da Deusa.
Ovo: Símbolo do nascimento e da vida. Também pode representar os óvulos e a ovulação.
Vésica Piscis: Um dos simbolos mais antigos da Deusa, como Mãe Criadora de tudo.
Pedra Furada: Ligada ao ventre da Deusa por conta de seu formato e fenda.
Buzios: Ligado aos mistèrios do feminino por sua semelhança com a vagina.
Guirlanda de flores: Sua forma circular representa o circulo do renascimento.
Imagem da Deusa: Em sua versão mais antiga, como a Vênus de Willendorf
Flores e velas: Vermelhas ou prateadas.
Além desses simbolos, todos sugestões, que cada mulher tem que analisar e sentir o que em seu altar ela deve colocar...ela também pode deixar seu Jarro Menstrual, incensário, com os aromas correspondentes as deusas de sua devoção, cristais támbem ligados a Deusa ou ao poder do sangue.
Cada altar é único, e fala muito sobre sua espiritualidade e sua ligação com a Divindade. Eu por exemplo sinto o desejo de colocar meu oráculo sobre ele, para que ele receba do meu poder criativo(meu sangue), coloco meu óleo lunar com o qual unjo meu ventre. Meu 1º athame, que consagrei a Athena, que foi meu 1ºobjeto na magia, um presente cheio de simbolismo para mim, e meu talismã de proteção menstrual, que carrego na bolsa quando estou menstruada.
Além desses itens, tem meu colar menstrual, feito com um pingente de jaspe, que não tiro do pescoço quando menstruo... e meu diario da Lua Vermelha, onde anoto sonhos, sensações, periodo fertil.
Esses objetos nos ajudam a resgatar nossa conexão com nosso sangue, nos lembrando que menstruar é algo bonito e poderoso, só as fêmeas fazem isso. E diga-se que isso também é um sinal de saúde, estamos fertéis, temos que nos orgulhar desse momento.
Eu decidi compartilhar 2 fotos do meu altar com vocês para que tenham idéias à respeito de como construirem os seus, mas lembrem-se, o Altar deve ser a sua cara.
Fonte de consulta: Ritos de Passagem -Claudiney Prieto.
Aqui é onde agradeço e me uno a Ela, e entrego a essência do meu ser!

Em reverência e amor por Aquela que nos formou e é a fonte de toda a vida!

terça-feira, 21 de abril de 2009

A Segunda Vermelha vem ai....

Está chegando a hora de mais uma vez nos reunirmos para celebrarmos nossa menstruação... a Segunda Vermelha tem a missão de nos ajudar a enxergar a menstruação como algo lindo e cheio de poder, e não como algo sujo e pecaminoso do qual nós devemos nos envergonhar.
Este ano em São Paulo o Clã dos Ciclos Sagrados da minha querida e admirada( e mestra..rsrs) Sabrina Alves está com uma programação maravilhosa, estarão recebendo MYRIAM WIGUTOV:
A argentina Myriam, nasceu em Bueno Aires. É Escritora e Atriz com larga experiência em teatro. Docente em técnicas corporais, instrutora de Yoga e mulher bruxa. Em 1997 seus interesses começaram a girar em torno do Mistérios do Espírito Feminino. Desde então, se dedica oferencendo cursos, seminários, Workshops, ao trabalho como sacerdotisa da Deusa e investigando a Saúde MENSTRUAL desde a perspectiva da espiritualidade de genero. Docente no curso “Tenda Vermelha” da ONG AMIGAS DO PARTO, Myrian é autora do livro que tem nome de “La Rueda Purpura” e o tem oferecido em forma de workshops na Europa e na América do Sul.
OBJETIVOS DO WORKSHOP
A RODA PURPURA clama pelo retorno do Ciclo menstrual e seus valores sagrado positivos.
RODA PURPURA pretende criar um grupo que preencha o vazio deixado com a falta dos antigos conselhos de anciãs tribais e os rituais de transição;
RODA PURPURA desmascara e faz consciente tabu em torno das funções biológicas psicológicas, espiritual e da energia feminina;
RODA PURPURA proporcionar um espaço de formação e apoio emocional;
RODA PURPURA dá instrução e prevenção para todas as gerações sobre os Mistérios Feminino;
RODA PURPURA integra as mulheres em todas as fases: donzelas, madura mães e avós.
A RODA PURPURA é um espaço intermediário entre a dança, o mito, histórias pessoais, antropologia e alma.
Programação:
Este workshop faz parte da programação da “SEGUNDA VERMELHA” e Myriam é a convidada especial de 2009.
01 sexta: Palestra: Myriam falará sobre sua experiência e sobre a proposta do Workshop;
02 e 03 sábado e domingo: Workshop “A RODA PURPURA: acesso ao conhecimento feminino”;
04 segunda: “SEGUNDA VERMELHA 2009” Presença especial com Myriam. Neste dia celebraremos nosso sangue menstrual.
Para preços e maiores informações: email: cladosciclossagrados@yahoo.com.br
Fone: (11) 7206-5535
Para ler a respeito da Segunda Vermelha é só clicar no link.
Mas se você é da Baixada Santista e não poderá subir para São Paulo por qualquer motivo saiba que aqui em Santos também estaremos nos reunindo para celebrar a Segunda Vermelha.
Não se esqueça será dia 04/05/2009 as 19:30
No Espaço Esotérico A Sacertodisa: Rua Pereira Barreto nº10 Bairro: Gonzaga - Santos.
Teremos atividades como: Roda de cura xamânica, ritual de conexão com a Terra (Gaia) e tiragem de oráculo (Oráculo das Deusas). Por ser um evento gratuito temos o limite de 15 mulheres, confirme sua presença através do telefone: 9142.1085
Vamos unir 1 milhão de mulheres celebrando sua menstruação!!!

Celebre conosco!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Selo Violeta...Showww!


"O Selo Violeta representa as sensações que a cor violeta traz para a nossa mente. Este prêmio é dado ao blog que tem alguma das sensações da cor violeta. São algumas delas: magia, encantamento, graciosidade, magnetismo... e tudo aquilo que parece mágico!"

Este selo me foi dado pela queridissima Carla Lampert do Magdala - Sagrado Feminino, obrigado minha linda seguimos conectadas sempre...a Deusa em mim saúda a Deusa em você sempre... te admiro demais!
http://www.femininoessencial.blogspot.com/

Regras:
Exibir o selo "Violeta" no seu blog com as regras.
Indicar quantos blogs você quiser, que você considera violeta.
Avisar os indicados. Não se esqueça disso!
Escreva dois poderes mágicos que você já imaginou ter.

Meus poderes mais desejados:
- Invisibilidade...já pensou o que eu faria? rsrsrs
-Telecinética...mover coisas e pessoas...claro para o bem né?

Meu indicado é o blog Mulher Verde...
da Dani Salles, conhecedora de ervas como poucas e de uma personalidade encantadora, obrigado pelo apoio e amizade, em breve estaremos juntas em Sampa em algum evento... meu carinho a ti sempre!
Assim como prometi começo a postar os selos que recebi...
Beijos mui encantados!

Eis me aqui!!!

Essa é a primeira postagem direto do meu escritório na casa nova... a reforma total ainda não acabou mas pelo menos agora eu não estou me sentindo mais tão fora do mundo online...
Retomo as atividades num dia muito especial, e ao mesmo dificil... dia 13 de abril completou 1 ano que organizei o 1º encontro do Grupo de Estudos Pagãos de Santos, e de lá pra cá foram encontros, estudos, Sabás e Danças Circulares... mas mais do que tudo isso, amor, companherismo e amizade.
Mas justo no dia de hoje o Grupo quase desmoronou, sofri baques terriveis, um dos membros mais assíduos teve que se mudar as pressas para Brasília, outra se encontrou em outra vertente....não espiritual, e o pior um mal entendido que nem fale a pena entrar em detalhes quase me fez surtar e deletar a comunidade do orkut, quase mandei tudo as favas.
Fiquei tão mal...tão mal...que só agora depois de muito papo por msn com amigos queridos, companheiros mágicos ou não (obrigaduuu Vivi...miga linda...você é um anjo disfarçado na minha vida...sempre consegue me colocar pra cima!!!) é que consegui desacelerar e postar.
Mas foi o papo com meu marido e guru...srsrs....que me abriu os olhos para algo óbvio como sempre, se não colocarmos a magia em ação, a energia desprendida se perde.
Está na hora de agir... vamos fazer a diferença...mentalizações em grupo, rodas de cura, multirão de limpeza espiritual em vários lugares, vamos buscar a cura da Terra enviando energias curadoras também aos corações humanos, para que eles se sensibilizem do sofrimento de Gaia, para que se conscientizem que somos só um fio nessa grande Teia chamada Universo.
E um apelo especial as mulheres; aprendam sobre o poder curador do sangue menstrual, como você pode utiliza-lo para se conectar a Terra e oferta-lo como uma oferenda de gratidão e reparação.
Vamos nos mobilizar, estudar, compartilhar, os workshops são maravilhosos, mas quem está longe ou não tem condição financeira não tem direito de adquirir esse conhecimento? As vezes tudo o que essa mulher tem são alguns trocados para pagar 1 hora na lan house e então ler avidamente tudo o que consegue sobre espiritualidade feminina...
Mulheres maravilhosas...grandes sacerdotisas...mestras...ajudem essas mulheres...doem esse conhecimento em prol de um mundo mais harmonioso.
Vocês serão cada vez mais abençoadas e prósperas e estarão dando uma contribuição maravilhosa ao planeta e a vida dessas mulheres...
Desde já eu agradeço à Mirella Faur, Sabrina Alves, Monika VonKoss, Iony Ming e outras que já disponibilizam algum material ou textos para pesquisa na internet.
O Circulo Online vem ai...onde poderemos montar uma grande rede para passar conhecimento umas as outras para futuros circulos regionais... quem se habilita?
Saudações à minhas irmãs, filhas da lua...seguimos conectadas!
Beijos encantados!!!Roda de Oráculo...eu ali tirando runas...e meu miguxo Nathan- fazendo numerologia.