segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cristais e as questões femininas

Como havia prometido à vocês, fiz um estudo e uma pesquisa sobre os cristais e as questões femininas que agora eu compartilho aqui com vocês, esses são alguns dos cristais que eu utilizo nas meditações e rituais da minha Lua... espero que venha ajudá-las assim como tem me ajudado!

Crisocola: Excelente para tratar as tensões pré-menstruais e as cólicas.

Azeviche: Por tradição é usada para amenizar cólicas menstruais, pude constatar pessoalmente!

Malaquita: Util para as cólicas, facilita o parto, alguns a chamam de pedra parteira. Ela está em sintonia com orgãos sexuais femininos e por isso ela combate qualquer sintoma e tipo de problema sexual.

Pedra da Lua: É excelente para a sindrome pré-menstrual, para a concepção, para o parto e para a amamentação.

Opala: Facilita o nascimento e alivia a TPM (use as opalas de tons mais escuros) A Opala-cereja ajuda também a amenizar os sintomas da menopausa.

Citrino: Seu elixir atua com sucesso contra os calores da menopausa.

Jaspe Vermelho: Usada para promover a beleza das mulheres.

Hematita: Excelente anti - hemorrágico.

Heliotrópio: As mulheres penduravam um heliotrópio em seu braço para evitar o aborto, e mais tarde, na coxa para facilitar o parto, anti - hemorrágico também.

Sardo: Ajuda as mulheres em trabalho de parto.

Âmbar: As mulheres se adornavam com imagens de peixes, sapos, coelhos esculpidos em âmbar para assegurar a concepção.

Coral: As mulheres italianas costumavam usá-lo perto da virilha para regular o fluxo menstrual, aceitando a relação entre o mar, a Lua e os ciclos. O coral, geralmente vermelho, empalidecia durante o fluxo e se tornava mais brilhante depois. Também usado para prevenir a esterilidade.

Geodo: Para prevenir o aborto.

Pedras para tratar assuntos ligados ao:

Ovário: Cornalina, Crisocola, Crisoprásio, Opala Negra, Quartzo Rosa.

Útero e Sistema Reprodutor: Cornalina, Crisocola e Crocoíta.

Bibliografia consultada:
  • A Biblia dos Cristais - Judy Hall -Ed. Pensamento
  • Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais - Scott Cunningham - Ed. Gaia.
Que vocês desfrutem desse conhecimento, propaguem, espalhem... que Gaia, nossa mãe terra nos abençoe grandemente a cada trabalho com esses seres maravilhosos que são os Cristais.

Malaquita

Crisocola

* As imagens foram achadas no Google Imagens, portanto se você não conhece algum dos cristais aqui mencionados é só jogar no Google Imagens que ele te mostra ;)

Beijocas mui encantadas!

sábado, 29 de agosto de 2009

A Guerreira Ferida

Minhas amigas e irmãs gostaria de compartilhar com vocês essa excelente leitura, esse texto que a Carlinha postou em julho em seu blog é magnifico, eu já postei algo similar há tempos atras e é sempre um afago e um puxão de orelha ler isso, por isso recomendo a todas.
Abaixo segue o link do texto... boa leitura! Que ele toque vocês como me tocou!

http://femininoessencial.blogspot.com/2009/07/guerreira-ferida-para-deusa.html

Beijocas encantadas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O Poder da Nossa Lua

Fazia alguns dias que eu andava meio irritada, apesar de bruxa, as vezes me perco nos dias, no tempo, e me esqueci completamente que estava para menstruar.
E eis que se fez luz num dia cinzento, e a Deusa me abençoou, fazendo com que o sangue da vida viesse e me tirasse daquela apatia e chatice em que eu andava!
E preciso compartilhar com vocês essa sensação, é algo que faço todos os meses, há mais de 01 ano, mas que dessa vez foi tão emocionante... ao montar meu altar menstrual, acender meu incenso de sândalo, passar meu óleo lunar sobre o ventre, e principalmente colocar meu colar menstrual me fez sentir uma alegria, uma euforia, um êxtase, e enquanto fazia meu rito de celebração, dancei, mas eu dancei com tanto amor pela Deusa que vive através desse útero que um dia quase deixou de existir...
Quando fiz a cesárea de minha filha à 05 anos atras, tive uma grave hemorragia pois a placenta se aderiu ao útero formando vários coagulos, o que colocou minha vida em risco, a médica chegou a cogitar em retirar meu útero caso o sangramento não parasse, mas a Deusa já havia me tocado com seu infinito amor, eu precisava entender o significado de menstruar e como faria isso se perdesse meu útero?
Ela cuidou de mim através das mãos de meus médicos, e então tive a chance de vivenciar o poder do sangue, esse poder criativo, curativo, esse poder que faz de nós geradoras da vida e da morte.
Hoje quando celebro minha menstruação, quando entrego meu sangue distribuindo pelas plantas de meu jardim, agradeço essa dadiva divina e peço pelos milhões de mulheres que não tiveram a mesma sorte que eu, que ela possam encontrar o poder criativo da Deusa de outras maneiras.
Quando meu Sacerdote disse que a Bruxaria é 100% vivencial e iniciática, ele estava absolutamente correto, como poderia almejar ser uma sacerdotisa da Deusa se não vivenciasse seus mistérios?
Tudo passa a fazer sentido, menstruar, engravidar, fazer amor, envelhecer, rir, sofrer, existe uma face da Deusa em cada uma dessas etapas, destas vivencias, e Ela fala conosco se estivermos atentos para escutar seus conselhos. Quão poderoso é o tempo de sua lua, viva-o com alegria, não se lamente. Lamentar seu sangue é o que o patriarcado impos à você, somos Deusas, e Elas enxergam seu sangue como sua fertilidade, seu poder, sua essencia sagrada, compartilhe dela com a Terra, com suas amigas.
A cada mês disponho cristais diferentes sobre meu altar menstrual, dependendo da minha intuição, esse mês senti vontade de colocar cristais que tratam do útero, da tpm, da circulação sanguínea, e depois do rito me senti tão energizada, tão plena, feliz mesmo, tanto que eu não andava pelas ruas...kkkkk... eu desfilava! E com aquele colar vermelho no pescoço....kkkkkk.... sai e enlouqueci...fui a farmácia comprei uma tintura de cabelo, e pronto!
É... simples assim, tingi meus cabelos um tom mais claro, amêndoa pra ser mais exata! Fiz uma escova no cabelo e estava me sentindo uma Deusa... uma Deusa de pijama, é verdade! Fazendo café com leite na cozinha, quando meu marido pára e olha para mim, e diz: "Parece que tá a mesma coisa, vem aqui na luz... haaaaa, é, tá mais claro... você gostou? Se você gostou tá bom!"
Eu virei e disse: Tá feio? E ele mais do que depressa: Não... só está diferente! Mas você gostou do resultado? Você tá feliz?
Nesse momento eu falei: Eu? Eu tô adorando, estou me sentindo mais bonita que nunca!
Nossa, como eu fiquei metida e prepotente só porque tava menstruada...kkkkk... me sentindo a mulher maravilha....kkkkk... mas esses cabelos levemente avermelhados naturalmente devolveram aquela velha vontade de não parar nunca!
Esse é poder da minha lua, o de me lembrar que quando eu quero, nada e nem ninguém podem me parar, então dançando "Dancing Barefoot" (Dançando Descalça - do U2 - é claro!) eu incorporo a mulher selvagem que vive em mim e deixo ela me falar de seus anseios, seus medos, seus desejos, suas alegrias. Ela que é minha companheira sagrada, que me ensina, me ajuda, me consola, que todos os dias fala comigo, e me faz amar cada noite como se fosse unica!
Minhas amigas e irmãs honrem seu poder, dancem com sua fêmea, dancem sua feminilidade, deixem seu homem perceber seu poder criativo, deixe que ele toque seu ventre.
Você pode ter uma agradavel surpresa!
Meu chá de bebê em fevereiro de 2004 - melhores amigas da vida toda!

Isabela aos 03 meses - minha alegria na face Mãe da Deusa!

PS: Na próxima postagem falarei sobre cristais e o altar menstrual... acho que pode ajudar muuuuito à vocês assim como me ajudou!

Beijocas encantadas à todas...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Elixir da Felicidade... finalmente!

Nossa como eu adoro mergulhar dentro de mim mesma... há pessoas que tem medo de mergulhar em suas profundezas, medo do que irão encontrar, o que terão que enfrentar, eu não. Eu amo mergulhar nas questões mais escondidas dentro de mim, eu acredito que a divindade reside em nossa humanidade, e nada mais genuinamente humano do que nossos medos, carências, afetos.
Ahhhhh... ser mulher é uma dádiva, mas ser uma mulher inteligente e bruxa, nossa, isso é demais. Não existe afrodisíaco mais potente do que uma mulher que sabe ser mulher, que ama ser mulher, ser bem resolvida, existem mitos sobre a mulher mal amada, mal comida e por ai vai... descobri que não existe mulher mal amada, e sim mulher que não se ama.
A mulher que não se ama sabota a si mesma o tempo todo, entrando em relações fadadas ao fracasso, se relacionando com quem não à respeita, alimentando sentimentos destrutivos de todo tipo. Ela é a sua pior inimiga e não percebe, culpa o tempo todo os seus companheiros, seus amigos e até a sua familia por sua infelicidade... coitadinha dela!
Ela não consegue olhar-se no espelho com admiração, com amor, com desejo, no mito da criação matrifocal, a Deusa apaixona-se e procria apartir dela mesma, de seu amor intenso ela gerou a vida, imagine o poder dessa energia, a energia do amor próprio, desejar-se intensamente, olhar e ver uma imagem que te seduz, amar a Deusa que habita em nossa essencia, aquela que vive em cada uma de nós.
Honrar essa Deusa, servir á Ela é antes de mais nada amar a nós mesmas com nossos defeitos e imperfeições, em qualquer idade e sobre qualquer circunstância.
Lembro-me da figura chocante de Sheila Na Gig, antiga deusa do nascimento e da morte, ela desafia você a olhar para ela , e enfrentrar o medo de ficar velha , essa beleza é o que toda mulher deve reclamar para sí. Ela abre sua vulva e sorri, que vivências estão escondidas por de trás desse mito, o que Ela nos fala?
Para mim Ela falou sobre o amor a aquilo que eu tenho de mais divino, minha feminilidade, sou uma filha da Deusa, sou descendente direta da Grande Mãe, busco ser uma Sacerdotisa merecedora de prestar honra à Ela, Ela que se ama, que é tudo e está em todas as coisas, ela é tudo de mais belo e tudo de mais terrivel também. Ela é relva verde e os campos secos, Ela é o rio mais calmo e também o turbilhão que afoga, Ela é a vida, a morte e o renascimento de tudo. Ela é o ciclos, e Ela muda tudo que Ela toca.
Sou uma mulher chegando feliz e realizada aos 30 anos, é verdade que quero emagrecer, mas não morro de fome por causa disso, sou vaidosa sim, e acho que uma filha da Deusa deve se pintar, se arrumar, se perfumar em honra a Deusa, mas não ser uma escrava da superficialidade dos dias atuais, é claro que se temos condições devemos lançar mão de alguns tratamentos de beleza para realçar o que a Deusa nos deu, mas como as mulheres do passado faziam?
Suas marcas eram troféus, simbolizavam os ritos de passagem delas, o ventre e quadris um pouco mais avantajados simbolizavam a face mãe, ela amadureceu, era fértil. E não mais uma donzela. Suas rugas, sua pele flácida e a ausencia de sua menstruação diziam que ela era uma sábia, uma anciã, um grau extremamente poderoso na escalada evolutiva.
Hoje não importa em qual fase ou face da Deusa estamos, queremos sempre ter o frescor da Donzela, a fertilidade da Mãe e a sabedoria da Anciã. E podemos ter, afinal a Deusa tem infinitas possibilidades. E em todas elas você a encontrará sorrindo provocantemente para você, te convidando para a Dança Espiral do Amor, do amor consigo mesma.
Aceite o convite, dance com Ela, permita-se amar, se desejar como nunca o fez, você verá que nenhum amor é maior e mais delicioso do que esse!Sheila Na Gig

Honrando a Deusa Anciã... na velhice e na morte!