quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Lua Curativa

O poder curativo da Lua é liberado pela integração consciente de aspectos de nós mesmos que foram reprimidos, negados e relegados à escuridão do self consciente.

Para muitos, a Lua foi absorvida pela Sombra da psique, em parte formando aspectos da personalidade plena que foram rejeitados e que não cabem numa auto-imagem idealizada, aqueles traços e tendências que gostaríamos de fingir que nada têm a ver com nossa natureza. As técnicas psicológicas contemporâneas têm por objetivo tornar consciente o inconsciente, lançando uma luz na escuridão e, assim, iluminando o desconhecido, e, quer se reconheça ou não, elas estão seguindo os passos dos exploradores esotéricos. Esta é a passagem para o lado escuro de nossa totalidade dividida e, assim como o nascimento físico começa na escuridão interior do útero, antes de emergir para a luz do nascimento terreno, o processo de renascimento espiritual inicia na escuridão do inconsciente, passando através das tradicionais fases da noite escura.

A tarefa com a qual nos defrontamos é a redescoberta da parte que foi perdida de nossa natureza e a origem das tendências inconscientes que estão sempre dividindo aspectos de nós mesmos sob as pressões do cotidiano. Que ações precisamos empreender e que mudanças de atitude e de auto-expressão são necessárias?

A transformação fundamental requer a inclusão de nosso eu obscuro, a percepção e o reconhecimento de nossa escuridão, sem condená-la, rejeitá-la ou negá-la ainda mais. Isto pode incluir o enfrentamento de nossas feridas emocionais, os instintos embotados, as paixões mais negras, a raiva e a frustração, nossas falhas e necessidades mais profundas, os sentimentos de rejeição e solidão, negatividade, os medos e nossa falta de significado, propósito e direção.

Perguntamos a nós mesmos: "O que há de errado e insatisfatório comigo e com minha vida? E o que posso fazer para mudar isto?". Tentativas de impor controle e racionalidade fracassam muitas vezes, mesmo quando superficialmente o estilo de vida é invejável; é aquele mal-estar interior que debilita cada vez mais, à medida que a energia se dispersa através de um self não integrado e insatisfeito.

As energias lunares oferecem cura e vitalização profundas, se pudermos descobrir suas raízes, que estão nos níveis mais profundas de nosso ser. Esta é a descida à psique primal, que pode passar por níveis de caos e vazio interior e áreas onde as fontes de energia de nossas emoções, sentimentos e instintos têm suas raízes — poderosas, selvagens e incontidas. Sua vitalidade e força podem nos chocar, porque estamos acostumados a controlar e atrelar estas forças vitais ao nosso condicionamento social e pessoal, e podemos evitar o enfrentamento de sua verdadeira natureza e o reconhecimento de sua existência dentro de nós mesmos. E um teste verdadeiro e uma iniciação passar, deliberada e conscientemente, através do portão que leva à escuridão, penetrando nos reinos das deusas e deuses negros, especialmente após uma repressão prolongada do "negro" pela "branca" luz solar da consciência. Mas como nossa realidade é dualista, devemos aceitar a validade da luz e da escuridão em nosso self, e criar um novo tipo de identidade consciente.

Não há caminho para uma maior unidade e integração que não passe pelo reino da Deusa Luna, e isto requer a fusão e a dissolução das barreiras artificiais entre o consciente e o inconsciente. A totalidade é abraçar simultaneamente o Sol e a Lua, e optar por esta jornada é um ato conscientemente sagrado, mesmo que um dos maiores desafios seja passar por reinos de loucura quando nosso racional analítico enfrenta "os demônios e diabos interiores". Nós mesmos os criamos e perpetuamos sua existência. Eles podem ser liberados através da transformação dos demônios em amigos e através da recuperação daqueles aspectos de nossa natureza que foram envenenados por nossas rejeições e negações; ao fazer isto, podemos descobrir que novas forças são liberadas dentro de nós para a expressão criativa, assim como nosso sentimento é unificado.

À medida que nossas projeções da sombra são reabsorvidas, passamos a enxergar com maior objetividade, e o poder das emoções, sentimentos e instintos é reequilibrado e torna-se capaz de uma expressão pessoal positiva, criativa e dinâmica. Percebemos os perigos de reprimir sentimentos e emoções e começamos a buscar formas mais seguras e construtivas de curar as feridas da nossa criança interior. Podemos aprender a nos nutrir e a cuidar de nós mesmos, e a curar, através da aceitação e do perdão, os ferimentos de nosso passado. O portal da escuridão pode se tornar o caminho de uma oportunidade exaltada e a perspectiva de compreensão dos segredos da cura interior; a confiança e a fé no aconselhamento interior substitui qualquer dependência exterior das autoridades e do condicionamento social. Podemos enxergar através da iluminação fornecida por nossa própria luz interior, assim que a Lua Cheia desponta na escuridão.

Ao optar por uma abertura para nossa escuridão interior, conseguimos redespertar a Deusa da Noite no Submundo. Se construirmos barreiras defensivas contra a escuridão, o único resultado possível será o desequilíbrio, a divisão e as feridas causadas por nós mesmos; ao trabalharmos com as forças lunares, uma redenção potencial é possível, tanto para o pessoal como para o coletivo.

Com a redescoberta dos alicerces individuais, podemos reunir as energias da Água e da Terra em nosso ser, já que ambas estão associadas ao poder lunar e ligadas aos padrões arquetípicos do ciclo vida, morte, renascimento. Nossos sentimentos e emoções aquosos dependem de nossos corpos terrenos, e é através deste relacionamento que técnicas como o trabalho corporal e a massagem são tão eficientes para liberar estresses e tensões físico-emocionais presos em nossas formas físicas.

A Lua talvez exija uma rendição ao "chão do ser", que pode se equiparar aos padrões da Mãe, do Self e da Terra, e é possível que seja esta saída do controle solar dominador do self que liberte a renovada criatividade e fertilidade das energias lunares. Como reconhecem os artistas, ocultistas, amantes e mães, os novos impulsos só emergem quando o controle consciente é transcendido ou relaxado. O pensamento é afetado pela abertura para a Lua, à medida que tipos estranhos de inspiração fluem, conceitos profundos podem ser mais facilmente compreendidos e a intuição pode florescer como uma exaltação de instintos liberados e da orientação interior. As idéias criativas passam a ter maior poder e profundidade, demonstrando uma qualidade luminosa, obrigatória e imaginativa, expandindo-se aparentemente a partir de sua própria vontade de abarcar cada vez mais.

À medida que as raízes pessoais se estendem conscientemente para o interior da consciência individual, aumentam as perspectivas de cura, mas isto só ocorrerá se valorizarmos o lado escuro de nosso ser. Nunca é demais enfatizar esta questão, uma vez que ela é a chave da integração espiritual.


Texto retirado do livro: A Rainha da Noite - Paul Haydn


Beijinhus com gostinho de mel de flores silvestres...


Ayslla Mab

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Os Astros comandam o amor?

Ahhh.... o amor... existe coisa mais inebriante, confusa e deliciosa do que o amor?
Estou lendo o livro "Os Astros Comandam o Amor" - de Linda Goodman, e sua abordagem psicológica de cada signo comparando-os aos estagios de vida é simplesmente maravilhosa...
E além disso o livro traz todas as combinações possiveis do Zodiaco, imagina se eu não estou devorando esse livro, que só tem, pasmem; 1064 páginas!!! kkkkkk.... muita informação...do jeito que eu gosto!
Gosto dos meus livros como dos meus homens... grandes e complicados...kkkkkk...
Como uma boa virginiana amo analisar... mas analisar demais as vezes atrapalha minha vida, fico medindo tudo, para fazer o melhor possivel... e ai pronto, minha espontaniedade vai para o espaço!
E ao ler a combinação do meu signo com alguns com quem já me relacionei fiquei boquiaberta com a precisão das informações desse livro... ahhhh .... se eu o tivesse nas mãos há 15 anos atras, quanta burrada eu teria deixado de cometer, em quantas barcas furadas eu nem teria entrado...
Se bem que o fim não me incomoda, o que me mata é prolongar um sofrimento em uma relação já fadada ao fracasso, quando você percebe que o amor, o tesão ou seja lá o que for, acabou... e não se tem coragem para colocar um ponto final.
Algumas vezes eu prolonguei demais esse fim, por não saber o que dizer, como explicar o fim, quando o fim não tem uma explicação exata.
Terminar um relacionamento seja ele de 1 mês ou de 10 anos, eu acho que dependendo da intensidade do que foi vivido nunca é facil. Principalmente para a parte que recebe esse baque, por mais que o fim seja previsivel.
Já vivi amores impossiveis, platônicos, outros bem reais, intensos, profundos, e no fim das contas eu acho que não mudaria nada, pois tudo que sou hoje é a soma dessas experiências que vivi nesses 30 anos muito bem vividos!
Vivo um momento de incertezas agora... sei lá, tem muita coisa mudando e muito rápido na minha vida, coisas que eu acredita, pessoas que eu amo estou vendo partir, cada dia é uma!!!
Mas o que é a nossa vida afinal? Senão uma grande espiral, uma eterna roda, ciclíca onde tudo está em constante transformação.
Inclusive eu mesma... mudando e me moldando a tudo que a vida me manda!
Afinal a flexibilidade é típica em Virgem, mútavel por natureza... rsrs...
Para quem tiver interesse em comprar ou ter maiores informações sobre o livro clique aqui

***Beijocas estreladas***

O proximo post será sobre a Lua Curativa... inté!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Agradecendo meus grandes amores...

Meu ultimo post, a letra da música "Migalhas" falava muito do que estava sentindo, vivi mais um momento daqueles "delicados" que tudo que a gente deseja é sumir da face da terra, mas ai vem a Face Mãe da Deusa, que te pega no colo, te acarinha, e te sustenta!
Ela tem me sustentado todo o tempo, tem me dado revelações maravilhosas a respeito da minha vida "mágica" e até mesmo da vida comum... como é bom ter uma relação de intimidade com os Deuses...
E sei que isso é a ponta do icerberg, ser uma Sacerdotisa é isso... é viver à Serviço Dela, morrer por Ela se preciso for...
Mas hoje esse post eu vou dedicar para algumas pessoas especiais que fazem parte da minha vida, e que sem elas não sei o que seria de mim... me dão apoio sempre...
Eu e minha filha Isabela, celebrando Ostara!

Eu e migatinha Pri... parceria q deu certo!

Davi...meu filhote caçula...amo!

Natan...futuro Sacer... minha metade, companheiro e confidente!

Grupo Pagão... minha familia...sempre se renovando!

Vocês fazem minha vida valer muuuuito a pena, e toda vez que eu penso em desistir é o apoio e o amor de vocês que me faz seguir, a Deusa usa cada um de vocês pra me aconselhar, consolar, ouvir e principalmente... me amar!
Este amor que nos une é real e recíproco!
Amo d+ vocês!!!
Obrigado por fazerem parte da minha vida.

Um beijo com o aroma das flores do campo...
Ayslla Mab


domingo, 15 de novembro de 2009

Migalhas - Simone

Sinto muito
Mas não vou medir palavras
Não se assuste
Com as verdades que eu disser

Quem não percebeu
A dor do meu silêncio
Não conhece
O coração de uma mulher

Eu não quero mais ser
Da sua vida
Nem um pouco do muito
De um prazer ao seu dispor

Quero ser feliz
Não quero migalhas
Do seu amor
Do seu amor...

Quem começa
Um caminho pelo fim
Perde a glória
Do aplauso na chegada

Como pode
Alguém querer cuidar de mim
Se de afeto
Esse alguém não entende nada

Não foi esse o mundo
Que voce me prometeu
Que mundo tão sem graça
Mais confuso do que o meu

Não adianta nem tentar
Maquiar antigas falhas
Se todo o amor
Que voce tem pra me oferecer
São migalhas, migalhas...

Todas nós filhas da Grande Mãe deveriamos fazer coro com Simone e não aceitar mais relacionamentos que não nos acrescentam, Não aceite Migalhas... vc merece o melhor!

domingo, 8 de novembro de 2009

Eu voltei... e espero que agora pra ficar!!!

Genteeeee pára tudo... toda vez que eu acho que as coisas vão entrar nos eixos vem alguma coisa pra revirar minha vida online de ponta à cabeça! kkkkk....
Vocês fiquem sabendo que fiquei mais de 1 mês sem computador, e o pior é que perdi tudo do meu HD, todas as pesquisas e leituras... TUDOOOOO!
Nem preciso dizer que eu quase surtei... tive que baixar todos os ebooks outra vez, e começar de novo toda uma pesquisa em sites sobre o Sagrado Feminino, coisas que eu juntei ao longo desses 5 anos de estudos, ai gente eu fiquei muuuuito chateada!
Mas como diz a sabedoria popular é pra frente que se anda e não adianta chorar o leite derramado, o negócio agora é pesquisar tudo outra vez... recomeçar do zero...
Mas com a certeza de que tempos melhores viram, é primavera, acabamos de celebrar Beltane, a terra fértil nos convida a planejar, a sonhar, o auge do calor está chegando no Solsticio de Verão (Litha), o Sol com sua força e em seu ápice trará a paixão com sua furia total.
Gostaria que soubessem que meu Beltane foi PERFEITO! Estar ritualizando no meio da mata com meus irmãos de coven foi algo maravilhoso... e ser amada e amar meu Bruxão, não tem preço!
Agora minha vida anda meio corrida, porque serei iniciada em 1º grau em Litha, e os treinamentos da iniciação são puxados, mas ainda assim estou preparando material para o blog, só peço calma e aos seguidores do blog que não desistam de mim...
Em breve muitas novidades irão surgir e colocarei vocês à par de todas elas!
Um grande beijo a todos... cheios de saudades... prometo não sumir mais!