segunda-feira, 17 de maio de 2010

Reflexões de Alice

A maioria de nós que assistiu Alice No País das Maravilhas desejou por alguns segundos seguir o coelho branco e cair num buraco que nos levasse a uma realidade alternativa, e mais do que isso... que essa experiência nos transformasse em pessoas mais decididas, corajosas, impetuosas.
O que a maioria de nós se esquece é que esse buraco que nos leva para essa realidade transformadora existe dentro de cada um de nós, o equilibrio e a impetuosidade reside em nós. A grande dificuldade está em acessar essas coisas que as vezes estão sobre camadas profundas de nosso inconsciente.
E então numa experiência libertadora, seja ouvindo uma música, lendo um livro, assistindo um filme nos encontramos frente aos nossos dramas, limitações, é como se estivessemos nos olhando no espelho.
E quantas vezes eu quis correr ao me enxergar em algumas situações... rsrs... que depois se mostraram curadoras, sim... curaram meu interior, me ajudaram a despertar meu Self Jovem, aquele com que trabalhamos na magia.
É importante o Self Jovem manter-se ativado e estimulado, trabalhar com arquétipos e simbologias faz parte desse sistema de despertar do Self.
Hoje assistir um filme como Alice ajuda a manter meu Self ativo, mas do que mera diversão... sou muito mental, tudo estimula minha mente, desde que descobri isso tento tirar proveito dessa facilidade!
Descubra sua maneira de ativar o seu Self, seja cantando nu na chuva, dançando... não tenha vergonha, essa é a parte mais autêntica de nós mesmos... e Alice no país das maravilhas nos lembra nossa infância e toda a inocência de viver plenamente.
Esse exercicio das 6 coisas impossiveis para se pensar todos os dias antes do café da manhã proposto pelo pai de Alice é algo que ajuda a mente a devanear... e assim ativa seu Self.
O Mundo Subterrâneo é nosso interior, a Rainha Vermelha e a Rainha Branca são as nossas contra-partes, toda a luz e sombra que reside em nós... cabe a cada um de nós descobrir como conviver com elas... como a própria Alice o faz.
As pessoas complicam suas próprias vidas quando deixam a responsabilidade por sua felicidade e bem estar nas mãos de terceiros, tudo o que precisamos está dentro de nós e em nenhum outro lugar.
Todo o amor, apreciação, respeito, se não despertarmos ele dentro de nós por nós mesmos, nem todo o amor devotado bastará.
Jamais nos sentiremos completos, plenos... essa é a chave da verdadeira e autêntica felicidade!


Uma boa noite de Reflexões para todos nós... abençoados sejam...
Babi Guerreiro

terça-feira, 4 de maio de 2010

Noite Vermelha!!!

Esse ano optei por uma coisa mais intima... um jantar onde pudessemos compartilhar nossas histórias, sobre nossas luas, e foi muito bom, mais um ano a Segunda Vermelha foi festejada e honrada aqui.
De maneira mais fechada pela falta de espaço, mas não menos digna... ou proveitosa.
Aquelas que celebraram um grande abraço, estivemos juntas em Útero e Coração, e aquelas que ficaram sabendo muito tarde para participar, saibam que todos os dias podem ser uma Segunda Vermelha, basta você querer honrar seus ciclos, seu sangue, sua feminilidade, seu poder!
Para maiores informações sobre a história do movimento, e relatos: Blog Segunda Vermelha, um dos textos que mais gostos sobre os Fluxos Femininos:
http://guerreirainterior.blogspot.com/2010/03/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html
E aqui mesmo nas postagens mais antigas temos postagens sobre o Jarro Menstrual, o Altar Menstrual, Simbolos Femininos e por ai vai...
Comece hoje, sua saúde fisica e emocional agradecem!

Bençãos à todas as fêmeas que ainda sangram ou não, mães, viúvas, filhas, irmãs, amantes...
Vocês são o reflexo da Grande Mãe, a Senhora dos Dez Mil Nomes!
Beijus iluminados