domingo, 26 de dezembro de 2010

Blogagem Coletiva: Cozinha de Bruxa

Alguns seguidores mais antigos do blog devem se lembrar quando mudei de casa, todas as agruras da minha reforma que não acabava nunca.
Um dos lugares que mais tivemos cuidado na escolha de cor e disposição de móveis, foi a Cozinha. Eu e meu companheiro Márcio, somos muito chatos... rsrsrs... e gostamos de fazer as coisas de forma que possamos tirar proveito para harmonizar o ambiente.

Os azulejos e decoração toda em verde, uma das cores do Elemento Terra, e também relacionada a cura, a saúde, sempre acreditamos que a nossa saúde está ligada a nossa alimentação e o cuidado na hora de cozinhar, cada feijão e arroz é uma verdadeira Bruxaria.
Adoro receber meus amigos enquanto cozinho, cozinhar para meus amigos é uma das coisas que mais me dá alegria.

Uma das pessoas que mais se senta nessa mesa comigo, seja para comer, me ver cozinhar enquanto brisamos muito para variar é o meu amigo e companheiro Natan (Gawen) ... nessa mesa o Coven tomou forma.


Essa é a minha panela de barro, separada somente para fazer pratos com finalidade mágica, poções que devem ser levadas ao fogo. Minhas tigelas de ceramica... que eu amooo! Tudo isso é parte dessa união minha e do Márcio... Meus potes de ervas que mais utilizo.

Minha coleção modesta de facas... não chega nem perto da quantidade que eu gostaria de ter, eu as mantenho sempre afiada. Esqueci de tirar foto do meu rolo de massa de madeira, mas mostro numa proxima ocasião.

Essa é a nossa coleção de Colheres de Pau, para doces e salgados... é a gente gosta de Colher de Pau!


Essa é a vista do meu balcão de madeira maciça, esse balcão é muito antigo, herança da antiga moradora dessa casa. E uma peça que não pode ser mexida, por seu tamanho e peso.
Essa cozinha era estilo americana, na reforma fechamos com tijolos de vidro para não perder a luminosidade e não deixar a cozinha exposta.


Essa é a minha mesa, quando estou trabalhando com minhas ervas, produzindo produtos ou simplesmente criando.

Sei que minha cozinha está longe de ser uma Cozinha de Márcia Frazão... rsrsrs... mas quem sabe um dia eu chego lá. Será um sonho, com certeza realizado.
Gostei muito de apresentar esse lugar tão especial e querido da minha casa à vocês, espero que sintam-se em casa através das fotos.
Um grande beijo com aroma de frutas e flores...

Babi Guerreiro.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Blogagem Coletiva: Cozinha de Bruxa

Pela primeira vez tive vontade de criar uma blogagem coletiva... numa conversa de twitter com 2 queridas amigas bruxas... estavamos eu, Iony e Dani Salles suspirando pela Cozinha de Márcia Frazão.
Quem tem ela adicionada no Facebook já deve ter visto a cozinha dos sonhos da Bruxa... E dai surgiu a idéia da Dani de postar um dia as fotos da cozinha dela... e então de repente... porque todas não postamos e apresentamos nossas cozinhas, panelas... nossa area de trabalho.
Então fazemos esse convite á todos que amam suas Cozinhas... não somente Bruxas, mas Bruxos também... todos aqueles que amam usar a alquimia produzida através da Arte.
A data limite para a postagem é 30/12, no dia 30 as 20 horas estarei publicando a lista de links dos blogs participantes. E você que se interessou em participar avise sua publicação através do email: babiguerreiro@hotmail.com

Esse convite é feito por mim, Dani Salles e Iony ... venham prosear conosco sobre sua Cozinha de Bruxa!

Beijus encantados!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Reflexões de Fim de Ano

Todo fim de ano gosto de fazer um balanço geral das minhas conquistas, da minha caminhada e evolução. Percebi que abri mão de muita coisa por ideais maiores, outras vezes abri mão pelas pessoas ao meu redor, abri mão de realizar coisas e viver outras em sua plenitude por conta disso tudo.
Não vou culpar ninguém além de mim mesma por ter deixado minha vida de lado, mas está na hora de voltar a pensar em mim e nos meus sonhos.
Ficarei mais distante do universo virtual. Voltarei a mergulhar no Universo Ecofeminino, até porque quero me especializar nisso: Cultos Matrifocais. Ainda não sei como conciliarei tudo isso com o oficio Sacerdotal, mas uma coisa sei; Ser Sacerdotisa é antes de mais nada viver com responsabilidade nossas escolhas. E agora vou escolher a mim!
Descobri nos ultimos dias o que me incomoda, eu achava que era o fato de engolir coisas que queria falar, mas estava errada. Era na verdade fingir sentir o que não sinto.
Aprendi desde cedo a ser diplomatica, tratar as pessoas bem e com consideração, não importando o quão chateada estivesse. Ou me isolando para não magoar ninguém.
Isso quase sempre deu tão certo, que me tornei uma excelente atriz, acreditando em mim tamanha a certeza com que eu vesti esse personagem.
Eu não amo quem disse que amava, eu não quero as coisas que eu disse que queria, e sobretudo não confio nas pessoas que disse que confiava.
Eu não quero a amizade das pessoas que me trairam, eu não desejo o que disse que desejava, e mais ainda, meus sonhos são tão meus que não compartilho nem com o meu espelho.
Eu não sou aquilo que aparento ser, tenho um lado que geralmente fica nas sombras, oculto. Minha auto defesa é tão grande, que uma vez magoada o amor para mim perde seu brilho, posso continuar fingindo que está tudo bem, mas não está. Hoje do alto dos meus quase 32 anos... percebo que me saboto nas tentativas de perdoar. Eu não perdôo, eu finjo que perdoei, mas no intimo fico aguardando a proxima vez.
Vivo o dia de hoje, amo loucamente agora, morro se necessário for, mas amanhã é outra história. Contrariando meu signo de Virgem, sou impulsiva sim... sou espontânea demais para algumas coisas e muito timida para outras, como enfrentamento, fujo deles.
Mas chega de fugir... Não estranhem os "não(s)" que vou começar a distribuir... é só a verdadeira Bárbara em ação... a Babi... essa pessoa que sempre está disponivel e disposta foi uma criação que não corresponde a realidade. Então para terminar o ano e começar um 2011 zerado eu me apresento como realmente sou:
Meu nome é Bárbara de Oliveira Guerreiro, sou bissexual (vivendo um momento hetero), sou bipolar (Simmmm... clinicamente falando!), tenho DDA (não, não é brincadeira), mas comecei a ler aos 5 anos, sofri de Sindrome do Pânico e Depressão (Se me curei? Acho que sim!), fiz Turismo e Hotelaria, fui adotada com 1 mês e 10 dias pelos meus tios-avós, fui violentada por um dos meus namorados, fui evangélica por 11 anos, casei 2 vezes, sou Segurança formada (É, eu sei atirar e tenho curso de Defesa Pessoal) e tenho uma filha que espero educar bem.
Sai da periferia, estudei em escola publica, trabalho desde os 14 anos, e o que tenho hoje financeiramente devo ao meu primeiro marido, com quem construi um patrimônio que me deu segurança.
Fumo desesperadamente quando fico nervosa (sozinha, e odeio que fumem perto de mim) e escuto mil vezes a mesma musica se ela me acalma ou me alegra.
Sou auto-didata em Inglês, nas Runas, em Astrologia... eu aprendo na raça, me jogo mesmo!
Muitas pessoas que acham que me conhecem não sabiam dessas coisas, bom agora todo mundo que leu sabe. Sou pagã com todo o orgulho do meu ser! Amo estudar a espiritualidade, e sou wiccana por opção.
Sou Ecofeminista, acredito no Matriarcado como sistema e no poder feminino, sou a favor da matrilinearidade, do aborto e no direito de escolha.

Essa é a Bárbara... por de trás da Babi, da Sianna... sem máscaras ... a partir de hoje saibam que cada sim ou não, cada eu te amo que eu disser será com todo meu coração. Não vou mais me violentar, violentar minha alma para agradar á ninguém que não seja eu mesma, egoismo? Talvez!
Cada um terá de mim exatamente aquilo que merece, quem plantar vai colher na medida, sou terra boa... sei dar valor a quem merece, até porque já dei muito valor a quem não merecia!
Depois desse post sei que muitos vão se afastar de mim... outros podem me questionar... sintam-se a vontade!
Agora simmmm... com o coração leve como uma pluma!!! Sem falsas esperanças ou amores!


Bárbara Guerreiro

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

As flores falam...

Existem atitudes que falam sem palavras... assim como músicas que expressam tudo o que gostariamos... Uma dessas atitudes simples mas altamente eficaz: dar flores.
Parece um cliche, algo fora de moda para alguns, mas na verdade esse gesto delicado vai carregado de delicadeza e sentimento.
Quando recebemos uma flor nos sentimos mais do que cortejadas, nos sentimos especiais, amadas, queridas... Já fui muito terrivel nessa vida, a 1ª vez que recebi uma flor, eu tinha 11 anos, momento dificil da adolescencia, e eu sofria um assédio muito grande de um amigo do meu irmão, o garoto tinha a mesma idade que eu. Mas eu gostava de outro, quando ele me deu a flor na frente da escola inteira durante o intervalo, me encheu de raiva pelo constragimento; eu joguei a flor no chão, pisei e sai andando.
Hoje quando me lembro disso, sinto um aperto no peito por ter sido tão má... apesar de já termos nos acertado anos depois, eu me desculpei, tivemos um "rolo" e somos amigos até hoje.
Lembro quando recebi uma rosa pela 1ª vez consciente do que significava para mim, Dia Internacional das Mulheres de 1994, eu ia fazer 15 anos, um amigo de escola levou rosas para presentear suas melhores amigas... aquela atitude tão linda jamais foi esquecida, meu querido amigo Anderson, há tempos não tenho noticias, mas levo ele no coração sempre!
Vários homens passaram pela minha vida... e me deram flores... lembro de cada ocasião... de cada reação minha... inclusive de retirar uma rosa do buquê e levar para ele... e foi assim que percebi que homens também gostam de receber flores.
Seja uma rosa branca... que passa uma mensagem de delicadeza, uma rosa amarela que para mim é a rosa ideal para os homens... pelo aspecto solar... ou mesmo vermelha... da paixão, do arrebatamento. A reação de um homem ao receber flores é algo fantastico!
Uma das memórias mais marcantes da minha vida foi a ocasião que surpreendi meu companheiro Márcio com a casa somente a luz de luminárias... e pétalas de rosas espalhadas pela sala até o quarto... lembro de sua cara de extâse... detalhes que fazem a diferença!
E no extremo a isso, o dia que presentiei os meninos do Coven, todos ganharam rosas amarelas na véspera da 1ª Reconsagração do Falo, uma forma de honrar o Deus e a energia masculina, que para nós também é dotada de delicadeza e amor.
Adoro receber flores... adoro dar flores... pois quando falta palavras, uma rosa consegue dar dimensão para o que se sente, o que se pensa.
Sempre fui ótima para escrever cartas e cartões, mas olhos nos olhos sempre fui muito timida, defeito virginiano grave... então dou flores... elas conseguem falar melhor por mim.

Existem pessoas no entanto que estão muito longe para que eu possa dar flores... a distância separa corpos mas não mentes e corações... a gente não faz amigos, reconhece-os!  E com a chegada do fim deste ano gostaria de presentear essas pessoas tão especiais para mim. Então...


Rosas de todas as cores para presentear pessoas diferentes... mas igualmente lindas e especiais para mim:
Sabrina Alves, Iony Ming, Carol Magri, Nay, Luciana Onofre, Danielle Sales, Rachel Fainbaum, Iara Xavier, Chris e Simone Rangel, Alexandre Martins e Marcelo Lechinski.
 
***A distância não diminui a importância dessas pessoas... seu valor e seu cárater é muito maior. Elas com certeza continuarão fazendo a diferença em 2011... Gratidão sempre por tudo que compartilharam comigo!

Beijus com aroma de rosas...