sexta-feira, 6 de março de 2009

Todo dia é dia de ser mulher!

O que nos define como mulher? O genêro feminino é definido pelo dicionário Larouse como; individuo ou orgão animal ou vegetal pertencente ao sexo portador das células reprodutoras mais volumosas.
Somos portadoras das células que podem ser fecundadas todos os meses, o poder de vida e morte mora em nosso útero, todos os meses temos a oportunidade de gerar uma nova vida ou não.
Estamos cumprindo um papel mágico e essencial ao nosso planeta; o Ecofeminismo tem o papel de conscientizar a sociedade da responsabilidade da mulher na reestruturação da Terra.
O desequilibrio planetário é o espelho da distorção da função feminina. Nós fomos formadas para um propósito e hoje temos que cumprir diversos papéis.
Nos primórdios éramos os pilares da sociedade, plantávamos as sementes, cuidavamos das colheitas, tratávamos os doentes, geravamos e educavamos os homens para serem seres responsáveis, éramos sacerdotizas ligadas aos ciclos da natureza e tinhamos o papel de aconselhar sobre a melhor época para caçar e guerrear...
Hoje além de fazermos tudo isso de maneiras diferentes, ainda precisamos sair para caçar, e ganhar o sustento de nossa familia. Perdemos nossa sensibilidade e a ligação natural com os ciclos da Terra, endurecemos nossa alma para suportar a pressão da sociedade patriarcal que nos resumiu ao papel de doméstica.
E mais atualmente o chamado movimento feminista veio a distorcer mais um pouco o arquétipo feminino, dizendo que somos iguais ou melhores que os homens, que podemos e devemos fazer o que eles fazem...
Não somos melhores e nem iguais, somos diferentes, e com papéis diferentes para a sociedade e para o planeta. A confusão e a inversão dos papéis nos trouxe ao colapso que vivemos hoje.
Não é que não devemos trabalhar, ou ter uma carreira, mas negar sua feminilidade, o poder do seu ventre, te torna insatisfeita, deixa um vazio em sua alma que nenhum dinheiro no mundo vai preencher.
Isto não é uma apologia à maternidade, ao contrário, gerar um filho é uma responsabilidade e um ato sagrado que deve ser levado com seriedade, antes de ser mãe deveriamos aprender a ser mulher.
Ser mulher é ter consciência da importância de gerar não só uma vida, mas de utilizar esse poder mágico de criação na construção de novas idéias para uma sociedade mais justa.
Sejam brancas, negras, pardas, pagãs, cristãs, hetero, homo, bissexuais, mães, filhas, empresárias, somos um mundo de diversidade, somos as maiores formadoras de opinião, quer maior poder do que educar um ser humano?
Neste dia internacional da mulher lembre-se que todos os dias são seus, todo dia você deve exercer seu poder feminino, o poder da criação, a criação de um mundo melhor, mais saudavel e digno, este é o grande desafio das mulheres neste novo século, recuperar sua ligação natural com a Terra e seus ciclos, através da aceitação de sua natureza feminina.
Abençoado seja vossos úteros que guardam o mistério da criação, a Deusa em mim saúda a Deusa em vocês....
Beijos mui encantados e parabéns!!!
Babi Guerreiro

8 comentários:

Nana Odara disse...

caminhando de mãos dadas...

mamysblogs disse...

Mamys Blogs te deseja felicidade não somente no dia das mulheres, mas em cada dia da tua vida!

Anna Geralda Vervloet Paim disse...

Lindo demais!A Deusa em mim te agradeçe!Não resisti e copiei no meu blog,citando a fonte,claro.Parabéns pelo nosso dia e pela linda mensagem que deixaste!

Alexandra disse...

oi, indiquei vc pra responder um meme: http://sofalex.blogspot.com/2009/03/meme-para-mulheres-no-nosso-dia.html ;***

Luciana Onofre disse...

Bom dia!

Um selo para você no La Bruja y su Casa:

http://labrujaysucasa.blogspot.com/

Tere Marques disse...

Ontem na aula de sociologia discutiamos sobre esta data e a professora nos chamou atenção o fato de muitas mulheres hjquerem se igualar aos homens e acabam por deixar de lado a sensibilidade feminina, e ja esta mais do que na hora de resgatarmos o ser mulher, mutavel, diferente e ÚNICAS.Bjokas

deusa Lótus disse...

Deusa, namastê!
Como historiadora, eu concordo com tudo e assino em baixo.
Parabéns!

deusa Lótus disse...

Deusa, namastê!
Como historiadora, concordo com tudo e assino em baixo!
Parabéns!