quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O Poder da Nossa Lua

Fazia alguns dias que eu andava meio irritada, apesar de bruxa, as vezes me perco nos dias, no tempo, e me esqueci completamente que estava para menstruar.
E eis que se fez luz num dia cinzento, e a Deusa me abençoou, fazendo com que o sangue da vida viesse e me tirasse daquela apatia e chatice em que eu andava!
E preciso compartilhar com vocês essa sensação, é algo que faço todos os meses, há mais de 01 ano, mas que dessa vez foi tão emocionante... ao montar meu altar menstrual, acender meu incenso de sândalo, passar meu óleo lunar sobre o ventre, e principalmente colocar meu colar menstrual me fez sentir uma alegria, uma euforia, um êxtase, e enquanto fazia meu rito de celebração, dancei, mas eu dancei com tanto amor pela Deusa que vive através desse útero que um dia quase deixou de existir...
Quando fiz a cesárea de minha filha à 05 anos atras, tive uma grave hemorragia pois a placenta se aderiu ao útero formando vários coagulos, o que colocou minha vida em risco, a médica chegou a cogitar em retirar meu útero caso o sangramento não parasse, mas a Deusa já havia me tocado com seu infinito amor, eu precisava entender o significado de menstruar e como faria isso se perdesse meu útero?
Ela cuidou de mim através das mãos de meus médicos, e então tive a chance de vivenciar o poder do sangue, esse poder criativo, curativo, esse poder que faz de nós geradoras da vida e da morte.
Hoje quando celebro minha menstruação, quando entrego meu sangue distribuindo pelas plantas de meu jardim, agradeço essa dadiva divina e peço pelos milhões de mulheres que não tiveram a mesma sorte que eu, que ela possam encontrar o poder criativo da Deusa de outras maneiras.
Quando meu Sacerdote disse que a Bruxaria é 100% vivencial e iniciática, ele estava absolutamente correto, como poderia almejar ser uma sacerdotisa da Deusa se não vivenciasse seus mistérios?
Tudo passa a fazer sentido, menstruar, engravidar, fazer amor, envelhecer, rir, sofrer, existe uma face da Deusa em cada uma dessas etapas, destas vivencias, e Ela fala conosco se estivermos atentos para escutar seus conselhos. Quão poderoso é o tempo de sua lua, viva-o com alegria, não se lamente. Lamentar seu sangue é o que o patriarcado impos à você, somos Deusas, e Elas enxergam seu sangue como sua fertilidade, seu poder, sua essencia sagrada, compartilhe dela com a Terra, com suas amigas.
A cada mês disponho cristais diferentes sobre meu altar menstrual, dependendo da minha intuição, esse mês senti vontade de colocar cristais que tratam do útero, da tpm, da circulação sanguínea, e depois do rito me senti tão energizada, tão plena, feliz mesmo, tanto que eu não andava pelas ruas...kkkkk... eu desfilava! E com aquele colar vermelho no pescoço....kkkkkk.... sai e enlouqueci...fui a farmácia comprei uma tintura de cabelo, e pronto!
É... simples assim, tingi meus cabelos um tom mais claro, amêndoa pra ser mais exata! Fiz uma escova no cabelo e estava me sentindo uma Deusa... uma Deusa de pijama, é verdade! Fazendo café com leite na cozinha, quando meu marido pára e olha para mim, e diz: "Parece que tá a mesma coisa, vem aqui na luz... haaaaa, é, tá mais claro... você gostou? Se você gostou tá bom!"
Eu virei e disse: Tá feio? E ele mais do que depressa: Não... só está diferente! Mas você gostou do resultado? Você tá feliz?
Nesse momento eu falei: Eu? Eu tô adorando, estou me sentindo mais bonita que nunca!
Nossa, como eu fiquei metida e prepotente só porque tava menstruada...kkkkk... me sentindo a mulher maravilha....kkkkk... mas esses cabelos levemente avermelhados naturalmente devolveram aquela velha vontade de não parar nunca!
Esse é poder da minha lua, o de me lembrar que quando eu quero, nada e nem ninguém podem me parar, então dançando "Dancing Barefoot" (Dançando Descalça - do U2 - é claro!) eu incorporo a mulher selvagem que vive em mim e deixo ela me falar de seus anseios, seus medos, seus desejos, suas alegrias. Ela que é minha companheira sagrada, que me ensina, me ajuda, me consola, que todos os dias fala comigo, e me faz amar cada noite como se fosse unica!
Minhas amigas e irmãs honrem seu poder, dancem com sua fêmea, dancem sua feminilidade, deixem seu homem perceber seu poder criativo, deixe que ele toque seu ventre.
Você pode ter uma agradavel surpresa!
Meu chá de bebê em fevereiro de 2004 - melhores amigas da vida toda!

Isabela aos 03 meses - minha alegria na face Mãe da Deusa!

PS: Na próxima postagem falarei sobre cristais e o altar menstrual... acho que pode ajudar muuuuito à vocês assim como me ajudou!

Beijocas encantadas à todas...

Nenhum comentário: