quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Blogagem Coletiva: Quem fala com você?

"Somos tarólogas e tarólogos. Quer dizer, só tarólogas? Definitivamente, não! Em nosso mundo existem pessoas que são muito sintonizadas com o Universo que nos cerca e que conseguem, através de diversas ferramentas compreender o andar da Natureza e aprender mais sobre si. São os oráculos e, com eles, a voz do divino. Assim, agora, queremos saber: Quem fala com você?"
Por Pietra Di Chiaro Luna
Aceitei mais uma vez contribuir com minhas amigas de Chá... rsrs...
Sou uma taróloga frustrada, tive durante anos o Tarô Mitológico da Juliet Sherman e Liz Greene, e não conseguia de maneira nenhuma ler. Um dia decidi me desfazer dele, dei ao meu companheiro Natan, e ai no mesmo dia ele já estava fazendo Analise Numerológica com auxilio do Tarô, do "meuuuu" Tarô, me senti traída... rsrs... mas tudo bem, eu o compreendo, pois quando ele entrou em minha vida eu já estava irremediavelmente apaixonada por outro Oráculo.
Me joguei na brincadeira de cabeça e decidi além de falar, mostrar meus Oráculos queridos, meus xodós. Até minha caixa onde os guardo (como virginiana chata que sou... rsrsrs) está na foto!


Runas - Anthony Clark e Tony Willis - Ed. Pensamento
Foi paixão a 1ª vista, comecei a estudar Runas em 2006, e como sempre brinco o Universo Rúnico é vasto, pois utilizamos as Runas para muitas coisas.
Quando encontrei esse livro me apronfundei ainda mais, mas existe um outro livro chamado Mitologia Nórdica de Mirella Faur que é maravilhoso no estudo e compreensão da Magia Rúnica. E parafraseando a própria Mirella eu não jogo Runas, eu as leio. E amo demais esse Oráculo pois foi o 1º, e indo contra alguns tradicionalistas que dizem que Runas só em sementes ou em pedras, ahhh... eu tenho gente, apesar de não ter fotografado um jogo de Runas em quartzo azul lindo que trouxe de São Thomé das Letras, que utilizo para magia, mas para leitura eu gosto mesmo de usar as cartas. E modéstia a parte as minhas são muito lindas!

O Oráculo da Deusa - Amy Sophia Marashinsky - Ed. Pensamento
Conheci esse Oráculo através da minha irmã de Circulo, Priscilla Gaia, quando o peguei nas mãos pensei; Nossaaaaa, várias Deusas, mitologias e métodos diferenciados com mil possibilidades.
Enlouqueci e obviamente o comprei. E desde de 2008 ele vem me acompanhando em minha própria evolução dentro dos meus estudos do Sagrado Feminino. Amo utilizar o Conselho de Deusas que adaptei de acordo com minha intuição. E também utilizei ele todo esse tempo como aconselhamento em meus ciclos, em cada menstruação tirava uma Deusa do Oráculo para me conectar e trazer uma mensagem.
Ele me acompanhou nos treinamentos dos iniciados do meu coven onde desenvolvemos eu e Natan o Pentáculo das Deusas e Deuses. Um exercicio de meditação maravilhoso.
Por todos esses motivos ele é muito especial para mim. Ele foi um aliado e um grande companheiro nessa jornada que tenho percorrido até aqui.

O Oráculo da Lua - Caroline Smith e John Astrop - Ed. Pensamento
Li sobre ele na internet e vi suas fotos, preciso dizer que surtei com o deck?
Ainda estou estudando ele, pois ele é divido em 3 "naipes", são 72 cartas, 12 cartas de Deusas da Lua, 28 cartas das Casas Lunares e  32 cartas que falam das fases da Lua nos Elementos. E como louca por Astrologia há mais de 10 anos, juntar um oráculo com a Astrologia para mim foi um prato cheio.
Então em setembro me dei de presente de aniversário, e desde então comecei a realizar algumas tiragens de aconselhamento para mim. E comecei a utilizar nos meus ritos de Lua Vermelha, onde retiro a carta da lua correspondente consultando a tabela de datas, uma casa Lunar que fale do periodo que se aproxima e uma Deusa que fale da atitude necessária nesse periodo.
Em 2 meses de experiência posso dizer que foi: Assustador. Tô muito entusiasmada com ele. E adorando.

Uma foto das cartas mais de perto para que vocês vejam a separação, as Deusas acima, com Hera em destaque, linda demais, as Luas nos Elementos são representadas pelos estagios das plantas, a esquerda. E a direita as Casas Lunares que falam de alguns mitos como a 20ª Casa, a carta do Precípicio fala de Icáro e representa o nosso entusiasmo pelo o perigo.

Bommm... esses são meus Oráculos... a forma como ouço o Divino,todos da Editora Pensamento, e estou paquerando o Tarô da Deusa Triplice agora, mas vamos devagar né?! Mas existe um Oráculo que não está nessas fotos mas sempre está em meu coração: Meu Tambor, quando estou tocando-o, eu viajo, me transporto e como diz Junior Patta (Xamã e querido irmão): O tambor é o cavalo do Xamã! Meu cavalo me leva a lugares indescritiveis, a viver experiências maravilhosas.

Um grande beijo à todos
E até a proxima blogagem coletiva.
Babi Guerreiro

Um comentário:

Pietra disse...

Adorei! É engraçado como realmente as coisas se abrem por essas possibilidades, né?

Obrigada por participar, Babi, e logo, logo tem mais!

Bjoka