quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Blogagem Coletiva: Quem fala com você?

"Somos tarólogas e tarólogos. Quer dizer, só tarólogas? Definitivamente, não! Em nosso mundo existem pessoas que são muito sintonizadas com o Universo que nos cerca e que conseguem, através de diversas ferramentas compreender o andar da Natureza e aprender mais sobre si. São os oráculos e, com eles, a voz do divino. Assim, agora, queremos saber: Quem fala com você?"
Por Pietra Di Chiaro Luna
Aceitei mais uma vez contribuir com minhas amigas de Chá... rsrs...
Sou uma taróloga frustrada, tive durante anos o Tarô Mitológico da Juliet Sherman e Liz Greene, e não conseguia de maneira nenhuma ler. Um dia decidi me desfazer dele, dei ao meu companheiro Natan, e ai no mesmo dia ele já estava fazendo Analise Numerológica com auxilio do Tarô, do "meuuuu" Tarô, me senti traída... rsrs... mas tudo bem, eu o compreendo, pois quando ele entrou em minha vida eu já estava irremediavelmente apaixonada por outro Oráculo.
Me joguei na brincadeira de cabeça e decidi além de falar, mostrar meus Oráculos queridos, meus xodós. Até minha caixa onde os guardo (como virginiana chata que sou... rsrsrs) está na foto!


Runas - Anthony Clark e Tony Willis - Ed. Pensamento
Foi paixão a 1ª vista, comecei a estudar Runas em 2006, e como sempre brinco o Universo Rúnico é vasto, pois utilizamos as Runas para muitas coisas.
Quando encontrei esse livro me apronfundei ainda mais, mas existe um outro livro chamado Mitologia Nórdica de Mirella Faur que é maravilhoso no estudo e compreensão da Magia Rúnica. E parafraseando a própria Mirella eu não jogo Runas, eu as leio. E amo demais esse Oráculo pois foi o 1º, e indo contra alguns tradicionalistas que dizem que Runas só em sementes ou em pedras, ahhh... eu tenho gente, apesar de não ter fotografado um jogo de Runas em quartzo azul lindo que trouxe de São Thomé das Letras, que utilizo para magia, mas para leitura eu gosto mesmo de usar as cartas. E modéstia a parte as minhas são muito lindas!

O Oráculo da Deusa - Amy Sophia Marashinsky - Ed. Pensamento
Conheci esse Oráculo através da minha irmã de Circulo, Priscilla Gaia, quando o peguei nas mãos pensei; Nossaaaaa, várias Deusas, mitologias e métodos diferenciados com mil possibilidades.
Enlouqueci e obviamente o comprei. E desde de 2008 ele vem me acompanhando em minha própria evolução dentro dos meus estudos do Sagrado Feminino. Amo utilizar o Conselho de Deusas que adaptei de acordo com minha intuição. E também utilizei ele todo esse tempo como aconselhamento em meus ciclos, em cada menstruação tirava uma Deusa do Oráculo para me conectar e trazer uma mensagem.
Ele me acompanhou nos treinamentos dos iniciados do meu coven onde desenvolvemos eu e Natan o Pentáculo das Deusas e Deuses. Um exercicio de meditação maravilhoso.
Por todos esses motivos ele é muito especial para mim. Ele foi um aliado e um grande companheiro nessa jornada que tenho percorrido até aqui.

O Oráculo da Lua - Caroline Smith e John Astrop - Ed. Pensamento
Li sobre ele na internet e vi suas fotos, preciso dizer que surtei com o deck?
Ainda estou estudando ele, pois ele é divido em 3 "naipes", são 72 cartas, 12 cartas de Deusas da Lua, 28 cartas das Casas Lunares e  32 cartas que falam das fases da Lua nos Elementos. E como louca por Astrologia há mais de 10 anos, juntar um oráculo com a Astrologia para mim foi um prato cheio.
Então em setembro me dei de presente de aniversário, e desde então comecei a realizar algumas tiragens de aconselhamento para mim. E comecei a utilizar nos meus ritos de Lua Vermelha, onde retiro a carta da lua correspondente consultando a tabela de datas, uma casa Lunar que fale do periodo que se aproxima e uma Deusa que fale da atitude necessária nesse periodo.
Em 2 meses de experiência posso dizer que foi: Assustador. Tô muito entusiasmada com ele. E adorando.

Uma foto das cartas mais de perto para que vocês vejam a separação, as Deusas acima, com Hera em destaque, linda demais, as Luas nos Elementos são representadas pelos estagios das plantas, a esquerda. E a direita as Casas Lunares que falam de alguns mitos como a 20ª Casa, a carta do Precípicio fala de Icáro e representa o nosso entusiasmo pelo o perigo.

Bommm... esses são meus Oráculos... a forma como ouço o Divino,todos da Editora Pensamento, e estou paquerando o Tarô da Deusa Triplice agora, mas vamos devagar né?! Mas existe um Oráculo que não está nessas fotos mas sempre está em meu coração: Meu Tambor, quando estou tocando-o, eu viajo, me transporto e como diz Junior Patta (Xamã e querido irmão): O tambor é o cavalo do Xamã! Meu cavalo me leva a lugares indescritiveis, a viver experiências maravilhosas.

Um grande beijo à todos
E até a proxima blogagem coletiva.
Babi Guerreiro

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pausa para Regenerar...

Nossa quanto tempo não posto por aqui... a correria do cotidiano me fez mergulhar num circulo vicioso de tarefas que não terminam nunca mais.
E então uma furia... um inquietação... uma energia poderosa, uma vontade de se isolar e ao mesmo tempo cair na estrada sem rumo. Uma sede de sangue, me senti a própria Kali, domingo a noite durante uma discussão acalorada com uma pessoa que gosto muito. Isso não me impediu de desejar dançar sobre seu corpo como Kali em transe.
Mas então... minha sede de sangue é saciada... vem minha Lua Vermelha.
Me recolho no quentinho de minha cama, com essência de alfazema espalhada pelo quarto, a luz de vela, ao som do meu tambor, enrolada em meu xale vermelho, tomando meu chá de ervas.
E lá escuto a sabedoria ancestral, que jorra do meu Útero. Entoando canções e os nomes sagrados Dela, que assim como eu muda, a Mulher Mutante que vive em mim se regenera.
Hai Nai Yu ... eu canto... eu celebro... eu danço.
Sustento orgulhosa em meu peito meu colar de sementes vermelhas, vermelho como meu sangue!
Marco em minha testa como as ancestrais um ponto vermelho entre os olhos, resgatando valores perdidos.
Tomo meu banho de poder.
Deixo fluir com meu sangue toda a dor... é um momento libertador.
Para então depois tecer sonhos, visões, idéias, projetos.
Trago comigo sempre por perto meu Diário da Lua Vermelha, onde descrevo tudo que acho relevante. As vezes são sensações, as vezes sonhos, tiragem de Runas, fases da lua, rituais, invocações para algumas faces da Deusa, mantras, ervas e cristais que utilizo, tudo relativo aos meus ciclos.
Esse trabalho de escrever parece cansativo para alguns, mas para mim tem sido muito precioso.
Tenho conseguido mapear meus ciclos, quando estou fértil e bem disposta consigo aproveitar melhor certas atividades que não faria tão bem durante alguns dias antes de menstruar, quando tudo que desejo é me recolher e ficar comigo mesma.
Sei que fico extremamente inquieta 1 dia antes de menstruar, por isso calço minhas luvas e espanco meu Saco de Boxe no fundo de casa. Lá descarrego toda a adrenalina que está prestes a explodir.
E quando menstruo fico assim... criativa... sensivel... nostálgica, ouvindo mil vezes a mesma musica enquanto escrevo em um dos meus blogs.

Dessa vivência nasceu a Lua da Renovação... um momento em que as mulheres de meu grupo se reune para falar de assuntos femininos. Menstruação, gestação, fertilidade, sexo, amores, decepções.
Meditamos, aprendemos, celebramos a ligação de nossos úteros em amor.
Nesse Circulo dentro de um Circulo (Coven)... somos fêmeas... mulheres reais... sem máscaras, deixando fluir mais do que o nosso sangue, nossos sonhos e dores, tecendo uma teia de confiança e verdade.
Em amor e respeito as mulheres que também trabalham em Circulos Femininos, independente do nome que levem, separadas pela distância, mas juntas em espírito, possamos fortalecer nossos ventres e corações.
Meu agradecimento sempre à Mirella Faur por toda a sabedoria compartilhada.
E à minha inspiradora irmã Sabrina Alves pela força, dedicação e amor.
Reverencio em você Sabrina a Grande Tecedeira... Você sempre será parte da minha teia. O fio mais brilhante, mais forte. Amo-te.
De uma mulher que sangra e se regenera...

Babi Guerreiro

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Blogagem Coletiva - Quem é o Rei da sua Casa?


Rei de Espadas: teimosia, julgamento, duro.

O Rei de Espadas é uma figura dura, geralmente de comportamento abrupto que toma tudo em seu controle e mantém a ordem e a lei - mesmo que seja em um churrasco em casa. Ele é imparcial e justo (pelo menos em sua cabeça), mas não aceita pedidos especiais de ninguém. Se ele está fazendo a carne e vai deixá-la ao ponto e você pede mal passada, hmmm, má ideia. Quando ele sentir que terminou de cozinhar e está pronto para comer, ele fecha a churrasqueira sem chance de choramingos. Embora nem sempre entendamos os julgamentos duros e as maneiras mais rudes, é preciso pensar que sua churrasqueira e sua casa são seus domínios e quem precisa cair na real é você. - by Pietra diChiaro Lunna

***Quando li esse trecho da Pietra eu simplesmente cai em gargalhada, lembrando-me de um churrasco ocorrido há uns meses em casa, a situação idêntica me levou a concluir que tenho um  Rei de Espadas sob meu teto... rsrs...
E realmente é preciso muita paciência para saber lidar com um homem que pensa assim...
Só meus 9 noves em minha numerologia pra me fazer aguentar!
Apesar de não conseguir ler o tarot tradicional... estou me aprofundando no Oraculo da Lua... Alguém conhece? Estou adorando... finalmente consegui ler algo além das Runas e Oráculo da Deusa.
E amoooo de paixão as blogagens da Pietra sobre tarot e acompanho o Chá no Facebook, contem comigo meninas... Beijus à Lú Onofre que reforçou o convite que já havia recebido da Pietra.
 Ao meu Rei de Espadas... Márcio... tens apesar de tudo um coração de ouro!
Babi Guerreiro