quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Elixir da Felicidade... finalmente!

Nossa como eu adoro mergulhar dentro de mim mesma... há pessoas que tem medo de mergulhar em suas profundezas, medo do que irão encontrar, o que terão que enfrentar, eu não. Eu amo mergulhar nas questões mais escondidas dentro de mim, eu acredito que a divindade reside em nossa humanidade, e nada mais genuinamente humano do que nossos medos, carências, afetos.
Ahhhhh... ser mulher é uma dádiva, mas ser uma mulher inteligente e bruxa, nossa, isso é demais. Não existe afrodisíaco mais potente do que uma mulher que sabe ser mulher, que ama ser mulher, ser bem resolvida, existem mitos sobre a mulher mal amada, mal comida e por ai vai... descobri que não existe mulher mal amada, e sim mulher que não se ama.
A mulher que não se ama sabota a si mesma o tempo todo, entrando em relações fadadas ao fracasso, se relacionando com quem não à respeita, alimentando sentimentos destrutivos de todo tipo. Ela é a sua pior inimiga e não percebe, culpa o tempo todo os seus companheiros, seus amigos e até a sua familia por sua infelicidade... coitadinha dela!
Ela não consegue olhar-se no espelho com admiração, com amor, com desejo, no mito da criação matrifocal, a Deusa apaixona-se e procria apartir dela mesma, de seu amor intenso ela gerou a vida, imagine o poder dessa energia, a energia do amor próprio, desejar-se intensamente, olhar e ver uma imagem que te seduz, amar a Deusa que habita em nossa essencia, aquela que vive em cada uma de nós.
Honrar essa Deusa, servir á Ela é antes de mais nada amar a nós mesmas com nossos defeitos e imperfeições, em qualquer idade e sobre qualquer circunstância.
Lembro-me da figura chocante de Sheila Na Gig, antiga deusa do nascimento e da morte, ela desafia você a olhar para ela , e enfrentrar o medo de ficar velha , essa beleza é o que toda mulher deve reclamar para sí. Ela abre sua vulva e sorri, que vivências estão escondidas por de trás desse mito, o que Ela nos fala?
Para mim Ela falou sobre o amor a aquilo que eu tenho de mais divino, minha feminilidade, sou uma filha da Deusa, sou descendente direta da Grande Mãe, busco ser uma Sacerdotisa merecedora de prestar honra à Ela, Ela que se ama, que é tudo e está em todas as coisas, ela é tudo de mais belo e tudo de mais terrivel também. Ela é relva verde e os campos secos, Ela é o rio mais calmo e também o turbilhão que afoga, Ela é a vida, a morte e o renascimento de tudo. Ela é o ciclos, e Ela muda tudo que Ela toca.
Sou uma mulher chegando feliz e realizada aos 30 anos, é verdade que quero emagrecer, mas não morro de fome por causa disso, sou vaidosa sim, e acho que uma filha da Deusa deve se pintar, se arrumar, se perfumar em honra a Deusa, mas não ser uma escrava da superficialidade dos dias atuais, é claro que se temos condições devemos lançar mão de alguns tratamentos de beleza para realçar o que a Deusa nos deu, mas como as mulheres do passado faziam?
Suas marcas eram troféus, simbolizavam os ritos de passagem delas, o ventre e quadris um pouco mais avantajados simbolizavam a face mãe, ela amadureceu, era fértil. E não mais uma donzela. Suas rugas, sua pele flácida e a ausencia de sua menstruação diziam que ela era uma sábia, uma anciã, um grau extremamente poderoso na escalada evolutiva.
Hoje não importa em qual fase ou face da Deusa estamos, queremos sempre ter o frescor da Donzela, a fertilidade da Mãe e a sabedoria da Anciã. E podemos ter, afinal a Deusa tem infinitas possibilidades. E em todas elas você a encontrará sorrindo provocantemente para você, te convidando para a Dança Espiral do Amor, do amor consigo mesma.
Aceite o convite, dance com Ela, permita-se amar, se desejar como nunca o fez, você verá que nenhum amor é maior e mais delicioso do que esse!Sheila Na Gig

Honrando a Deusa Anciã... na velhice e na morte!

4 comentários:

Green Womyn disse...

Puxa, que lindo! Fico feliz por todos os seus insights. Adoro Sheela-Na-Gig, foi uma das primeiras deusas que conheci.

Tere Marques disse...

Babi que bom vê-la novamente por aqui.Que belas palavras carregadas da energia triplice da Deusa, o frescor da donzela,o amor da mãe e a sabedoria da anciã estão evidentes em seu post.Bjsss

Tere Marques disse...

Babii tem um mimo para vc lá no meu blog amiga.
Bjsss

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Obrigada minha amiga por ter considerado meu blog o blog do mês...

E eu amo a Sheela na gig!

Não somos mulheres deste tempo somos como ela!

Grande beijo e te amo!

Chris