quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Todo dia é dia de ser Mulher

Com a aproximação do dia internacional da mulher (08 de março), comecei a refletir os motivos pelos quais essa data foi constituída, a forma como as mulheres foram subestimadas, sufocadas, e massacradas pelo patriarcado, pela sociedade e pelo sistema em geral, e vamos ser honestos que criar essa data não mudou a realidade da maioria das mulheres daquela época, e para nós mulheres de hoje a data está quase ganhando status de "data comemorativa", com direito à bombons e flores.
Quando as lutas e os objetivos daquelas mulheres já foram esquecidos, e por muitas de nós nem sequer conhecidos o dia internacional da mulher perdeu o caráter de manifesto, social e virou modinha como quase tudo... triste realidade!
Por isso não escreverei homenagem as mulheres no dia 08 de março como todos irão fazer, presto minha homenagem agora... as mulheres reais, as mulheres que sonham, choram, que lutam por um mundo mais justo, por um país mais democrático, por um estado mais participativo, por uma cidade, bairro ou comunidade mais segura, pela conscientização, pela mudança de paradigmas.
Que geram, que sangram... que não tem medo de ser mulher, que sabe o tamanho do poder que existe dentro dela, que não se esconde por trás do moralismo ou do comodismo.
Viva a mulher... viva mulher... viva você!
As mulheres da minha vida... uma que ainda vai fazer 06 anos... minha filha Isabela, que já tem personalidade de sobra...rsrsrs... a minha querida e falecida mãe Yvonne, uma Anciã Sábia, que deixou esse plano há 06 meses, mas que para sempre será uma presença forte e inesquecivel.
As mulheres, amigas, irmãs de caminhada mágica ou não... estamos unidas em ventre e coração!
As mulheres que foram parte importante de meu aprendizado sobre o Sagrado Feminino:
Sabrina Alves ...
Patricia Fox...
Mirella Faur...
Luciana Onofre...
Nana Odara...
...com algumas dessas tive o prazer de ter + do que somente o contato de aprendizado, e tenho a honra de dizer que são minhas irmãs, amigas com quem compartilho lições do cotidiano... vivendo na pratica a "Lealdade Feminina".
Minha eterna lealdade, admiração, carinho não só à essas que foram citadas, mas todas as mulheres com quem compartilho minha vida, em vocês enxergo a Deusa manifesta, em seus olhares, sorrisos e lágrimas a Deusa se expressa.
Abençoadas sejam vocês todos os dias... pois todos os dias são nossos, todos eles são da mulher!

Bençãos Plenas )0(

3 comentários:

Natan Brith disse...

Parabéns pelo post amada!!! Seu Blog tah lindoooo...
Bjosss

([säm]) disse...

Poxa concordo master contigo! Acredito que essa é meio que a natureza das coisas...se vc deixar um templo no meio da floresta abandonado...logo ele vai se encher de mato e os bichos farão suas casinhas nele...ele será esquecido.
Da mesma forma os dias especiais que a gente comemora...e o propósito deles. Também nós devemos manter viva a memória das mulheres que sempre lutaram por liberdade e foram silenciadas pela violência ou pelas ameaças...e aquelas que foram vitoriosas em suas batalhas...mas pagaram um preço alto também. Todas essas corajosas guerreiras devem estar vivas e presentes sempre em nosso coração...e que a memória delas seja perpetuada através dos nossos contos aos nossos filhos e a quem mais a gente puder lembrar...um dia também talvez nós possamos ser lembradas junto a elas =)

BB
)O(

Juliana Xavier disse...

Eu q aprendo com vc...
Nana Odara