domingo, 26 de dezembro de 2010

Blogagem Coletiva: Cozinha de Bruxa

Alguns seguidores mais antigos do blog devem se lembrar quando mudei de casa, todas as agruras da minha reforma que não acabava nunca.
Um dos lugares que mais tivemos cuidado na escolha de cor e disposição de móveis, foi a Cozinha. Eu e meu companheiro Márcio, somos muito chatos... rsrsrs... e gostamos de fazer as coisas de forma que possamos tirar proveito para harmonizar o ambiente.

Os azulejos e decoração toda em verde, uma das cores do Elemento Terra, e também relacionada a cura, a saúde, sempre acreditamos que a nossa saúde está ligada a nossa alimentação e o cuidado na hora de cozinhar, cada feijão e arroz é uma verdadeira Bruxaria.
Adoro receber meus amigos enquanto cozinho, cozinhar para meus amigos é uma das coisas que mais me dá alegria.

Uma das pessoas que mais se senta nessa mesa comigo, seja para comer, me ver cozinhar enquanto brisamos muito para variar é o meu amigo e companheiro Natan (Gawen) ... nessa mesa o Coven tomou forma.


Essa é a minha panela de barro, separada somente para fazer pratos com finalidade mágica, poções que devem ser levadas ao fogo. Minhas tigelas de ceramica... que eu amooo! Tudo isso é parte dessa união minha e do Márcio... Meus potes de ervas que mais utilizo.

Minha coleção modesta de facas... não chega nem perto da quantidade que eu gostaria de ter, eu as mantenho sempre afiada. Esqueci de tirar foto do meu rolo de massa de madeira, mas mostro numa proxima ocasião.

Essa é a nossa coleção de Colheres de Pau, para doces e salgados... é a gente gosta de Colher de Pau!


Essa é a vista do meu balcão de madeira maciça, esse balcão é muito antigo, herança da antiga moradora dessa casa. E uma peça que não pode ser mexida, por seu tamanho e peso.
Essa cozinha era estilo americana, na reforma fechamos com tijolos de vidro para não perder a luminosidade e não deixar a cozinha exposta.


Essa é a minha mesa, quando estou trabalhando com minhas ervas, produzindo produtos ou simplesmente criando.

Sei que minha cozinha está longe de ser uma Cozinha de Márcia Frazão... rsrsrs... mas quem sabe um dia eu chego lá. Será um sonho, com certeza realizado.
Gostei muito de apresentar esse lugar tão especial e querido da minha casa à vocês, espero que sintam-se em casa através das fotos.
Um grande beijo com aroma de frutas e flores...

Babi Guerreiro.

4 comentários:

Green Womyn disse...

Ei, quem vc vai matar com todas essas facas? Hahahahahaha (Brincadeirinha...)

Anônimo disse...

Linda a sua cozinha!
Adorei! :]

É legal essa coisa dos elementos né, a cozinha da nossa nova casa é tem chão branco e um balcão cheio de tons de marrom, justamente relacionado com a Terra, de onde vem as coisas que comemos...

e no natal estava passeando com minha mãe e estávamos vendo panelas de barro muito parecidas que queremos comprar!

Luciana Onofre disse...

amo móveis antigos, desejo mto uma daquelas bases para máquinas de costura de ferro... parabéns pelo amor que ali emanas.

=*

Ghi disse...

Adorei tudo! A cozinha e os utensílios!!!
Parabéns! Me trouxe inspiração...
beijo, Ghi