quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Deusas, seus Arquétipos e nossa Deusa Interior.


Analise das Caracteristicas Básicas das Deusas

ATENA - A mulher Atena é regida pela deusa da sabedoria e da civilização. Ela busca a realização profissional numa carreira, envolvendo-se com educação, cultura intelectual, justiça social e com política.

AFRODITE - A mulher Afrodite é regida pela deusa do amor, e está voltada principalmente para relacionamentos humanos, sexualidade, intriga, romance, beleza e inspiração das artes.

PERSÉFONE - A mulher Perséfone é regida pela deusa do mundo avernal, ela é mediúnica e atraída pelo mundo espiritual, pelo oculto, pelas experiências místicas e visionárias, e pelas questões ligadas à morte.

ÁRTEMIS - A mulher Ártemis é regida pela deusa das selvas: ela é prática, atlética, aventureira; aprecia a cultura física, a solidão, a vida ao ar livre e os animais: dedica-se à proteção de meio ambiente, aos estilos de vida alternativos e às comunidades de mulheres.

DEMÉTER - A mulher Deméter é regida pela deusa das colheitas; ela é uma verdadeira mãe-terra que gosta de estar grávida, de amamentar e de cuidar de crianças, está envolvida com todos os aspectos do nascimento e com os ciclos reprodutivos da mulher.

HERA - A mulher Hera é regida pela deusa dos céus. ela se ocupa do casamento, da convivência com o homem e, sempre que as mulheres são líderes ou governantes, de questões ligadas ao poder.

Como se pode observar cada Deusa possui uma face, um arquétipo, e cada uma de nós desenvolve também essas caracteristicas durante determinadas fases de nossa vida, portanto em alguns momentos estaremos em maior contato com Afrodite, em outro com Deméter, e por ai vai, é claro que talvez o ideal seria se conseguissemos manter todas as faces da Deusa em harmonia, aprendendo a trabalhar seus arquétipos em conjunto, pois todos eles trazem beneficios à nossa vida, e aprender a lidar com o lado sombra de cada face também ajudaria a nos conhecermos melhores como mulheres e particulas da Deusa.

Esse perfil psicologico foi traçado mediante um questinario para se encontrar a Deusa interior, na Roda da Deusas, um teste que peguei no 4shared. Estarei deixando o link para as interessadas em baixar o teste na integra, um material bastante interessante e que vale a pena ser lido com calma... ao fazer o teste consegui me analisar e rever minha conduta em vários pontos...quando fizer o teste utilize-se da intuição e da honestidade, o resultado pode te surpreender como me surpreendeu...Luz a todas...

http://www.4shared.com/file/51669827/393d780b/A_Deusa_Interior.html?s=1

2 comentários:

Unknown disse...

Atena - CIVILIZAÇÃO - Deusa da Sabedoria Total: 27
Afrodite - EROS - Deusa do Amor Total: 34
Perséfone - AVERNO - Deusa do Mundo Avernal Total: 34
Ártemis - NATUREZA - Deusa dos Ermos Total: 29
Deméter - MÃE - Deusa da Vida Total: 33
Hera - PODER - Rainha do Céu Total: 35


Ou seja, as Deusas em mim estão em consonância, mas no meu momento, Hera esta predominando em minha vida.

Caroline LD disse...

Oi Babi, Guerreira Interior!!!
Saudações e parabéns pelo blog sobre o feminino, descobri seu site navegando pela internet e qual não foi minha surpresa quando vi o meu blog Magdala aí nos seus links fantásticos.
Fico muito honrada e aproveito para avisá-la de que eu mudei o endereço do Magdala para www.femininoessencial.blogspot.com, então se você puder atualizar aí o link volta a funcionar. Um grande beijo e que você receba muitas bençãos das Deusas!!
"A Deusa em mim saúda a Deusa em Você"
Carla - Magdala