segunda-feira, 8 de março de 2010

100 Anos - Celebrar o quê no dia Internacional da Mulher?


Já que postei um texto dizendo que não faria homenagens hoje, não farei, a proposta da blogagem coletiva é justamente um momento de reflexão sobre o que temos pra festejar no dia em que comemoramos 100 anos da criação desta data.
A mulher dentro destes 100 anos adquiriu o direito ao voto, a pilula anticoncepcional nos deu a escolha de ser ou não fértil, ganhamos posição de destaque no mercado de trabalho, inclusive em muitas profissões sendo mais bem remuneradas do que os homens.
Tivemos nossa precaução premiada, os seguros de automóveis são mais baratos para nós, pois somos mais atentas e nos envolvemos menos em acidentes.
Ganhamos a proteção de leis como a licença maternidade e amamentação e a lei Maria da Penha contra a violência, mas que infelizmente muitas vezes ficam só no papel.
Se bem que acredito que temos que fazer com que elas sejam cumpridas, continuar lutando para que elas sejam mais reais e menos utópicas!
Ainda existe muita injustiça contra as mulheres, muito preconceito à ser vencido, mas continuaremos firmes, buscando nossos ideais, filosóficos, profissionais, divinos ... seguiremos rumo ao futuro que espero que seja melhor pra todas nós!

Minha homenagem as mulheres que compartilham ou já compartilharam de suas vidas comigo, Somos Vitoriosas!!!

Beijos à todas...
Babi Guerreiro

2 comentários:

([salix sam]) disse...

O futuro será...melhor...mas não sem luta.
Na verdade a vida da mulher é uma luta por si só...tem que matar um leão por dia .__.'

Somos herdeiras das mulheres que lutaram por liberdade e justiça...mas o que eu vejo de mulher machista, que joga todos esses esforços no lixo não é pouca coisa não =/

Nós, como centro do lar (pq somos de uma forma ou de outra)-(mesmo as que não gostam tanto das tarefas domésticas), é que somos responsáveis pela educação de gerações (e não a escola), mas existe um tédio e um "saco cheio" de prestar atenção nessas coisas geral! A maioria prefere abstrair =/
Eu sempre fico besta quando leio matérias sobre a vida das mulheres nos paises islâmicos, entre os judeus, entre os cristãos! Cara, sério, eu fico besta! Como uma pessoa (homem ou mulher) pode simplesmente aceitar que é um nada menos que um nada (cocôzinho tipo)-(até menos que isso)...e principalmente a mulher que em todo o mundo carrega tantas responsabilidades =/ poxa, secretamente a mulher tem o poder de dominar o mundo meo! (nossa...meio estranho isso...mas se parar pra pensar a mulher pode fazer tudo! tudo o que uma mulher pode fazer, e o que um homem pode fazer tb)-(só não pode produzir espermatozóides .__.')

eu me pergunto sempre "poha! pq elas não fazem um levante? uma rebelião sei lá?! se não por elas, pelas filhas e descendentes pelo menos =/"

E as vezes a gente acha que esses absurdos estão do outro lado do mar, quando acontecem do outro lado da rua tb .__.'e acontecem do outro lado da parede.

Luciana Onofre disse...

Convite para o Dia sem Carne:

http://sementeperegrina.blogspot.com/2010/03/dia-sin-carne.html


Luciana Onofre