sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

As flores falam...

Existem atitudes que falam sem palavras... assim como músicas que expressam tudo o que gostariamos... Uma dessas atitudes simples mas altamente eficaz: dar flores.
Parece um cliche, algo fora de moda para alguns, mas na verdade esse gesto delicado vai carregado de delicadeza e sentimento.
Quando recebemos uma flor nos sentimos mais do que cortejadas, nos sentimos especiais, amadas, queridas... Já fui muito terrivel nessa vida, a 1ª vez que recebi uma flor, eu tinha 11 anos, momento dificil da adolescencia, e eu sofria um assédio muito grande de um amigo do meu irmão, o garoto tinha a mesma idade que eu. Mas eu gostava de outro, quando ele me deu a flor na frente da escola inteira durante o intervalo, me encheu de raiva pelo constragimento; eu joguei a flor no chão, pisei e sai andando.
Hoje quando me lembro disso, sinto um aperto no peito por ter sido tão má... apesar de já termos nos acertado anos depois, eu me desculpei, tivemos um "rolo" e somos amigos até hoje.
Lembro quando recebi uma rosa pela 1ª vez consciente do que significava para mim, Dia Internacional das Mulheres de 1994, eu ia fazer 15 anos, um amigo de escola levou rosas para presentear suas melhores amigas... aquela atitude tão linda jamais foi esquecida, meu querido amigo Anderson, há tempos não tenho noticias, mas levo ele no coração sempre!
Vários homens passaram pela minha vida... e me deram flores... lembro de cada ocasião... de cada reação minha... inclusive de retirar uma rosa do buquê e levar para ele... e foi assim que percebi que homens também gostam de receber flores.
Seja uma rosa branca... que passa uma mensagem de delicadeza, uma rosa amarela que para mim é a rosa ideal para os homens... pelo aspecto solar... ou mesmo vermelha... da paixão, do arrebatamento. A reação de um homem ao receber flores é algo fantastico!
Uma das memórias mais marcantes da minha vida foi a ocasião que surpreendi meu companheiro Márcio com a casa somente a luz de luminárias... e pétalas de rosas espalhadas pela sala até o quarto... lembro de sua cara de extâse... detalhes que fazem a diferença!
E no extremo a isso, o dia que presentiei os meninos do Coven, todos ganharam rosas amarelas na véspera da 1ª Reconsagração do Falo, uma forma de honrar o Deus e a energia masculina, que para nós também é dotada de delicadeza e amor.
Adoro receber flores... adoro dar flores... pois quando falta palavras, uma rosa consegue dar dimensão para o que se sente, o que se pensa.
Sempre fui ótima para escrever cartas e cartões, mas olhos nos olhos sempre fui muito timida, defeito virginiano grave... então dou flores... elas conseguem falar melhor por mim.

Existem pessoas no entanto que estão muito longe para que eu possa dar flores... a distância separa corpos mas não mentes e corações... a gente não faz amigos, reconhece-os!  E com a chegada do fim deste ano gostaria de presentear essas pessoas tão especiais para mim. Então...


Rosas de todas as cores para presentear pessoas diferentes... mas igualmente lindas e especiais para mim:
Sabrina Alves, Iony Ming, Carol Magri, Nay, Luciana Onofre, Danielle Sales, Rachel Fainbaum, Iara Xavier, Chris e Simone Rangel, Alexandre Martins e Marcelo Lechinski.
 
***A distância não diminui a importância dessas pessoas... seu valor e seu cárater é muito maior. Elas com certeza continuarão fazendo a diferença em 2011... Gratidão sempre por tudo que compartilharam comigo!

Beijus com aroma de rosas...

2 comentários:

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Senti-me presenteada também, que imagem linda, amo a natureza e as flores!
Gostei muito do seu blog!
Flores para você!
Muita Luz!

([säm]) disse...

Eu sempre fui muito romantica, e esperava ganhar flores de alguém que eu amasse...uma coisa bem "conto de fadas","mangá shoujo".

Com meu namorado atual, as flores foram motivo de muitas separações, pois eu desejava muito...tinha necessidade delas, mas ele não queria me dar, pois tinha trauma de ter dado pra uma garota na escola e ela ter esnobado ele.

Sei que a primeira vez que ganhei um buquê dele, eu quase chorei e deixei o buquê mais de 5 meses pendurado no meu quarto xD guardei todas as flores até começar a ficar com nojo (xD hahahah achei que tinha que limpar já).

Eu nunca contei pra ele, mas a única flor que eu mais gostei do buquê de rosas vermelhas e amarelas, foi o único cravo que veio e era só um "enfeite".

Já dei uma rosa pra uma pessoa que eu amava, que de tanto eu beijar ficou com cheiro de maçã (a rosa).
A reação realmente é surpreendente =)

Beijos e flores pra ti
=***