quinta-feira, 22 de julho de 2010

Em Nome de Deus

Esses dias tenho ficado mais tempo entre meus livros e assistindo filmes... alimentando meus pensamentos com coisas edificantes.
Então eis que chegou até as minhas mãos o filme Em Nome de Deus, ao começar assistir o filme percebi que seria um daqueles que quando eu terminasse estaria revoltada aos prantos.
Mas não, o filme se passa na Irlanda, provavelmente na década de 60, e o que mais espanta é saber que aquilo é uma história real. Ele retrata a vida no Convento das Madalenas, um lugar para onde jovens moças eram enviadas para não envergonhar suas familias.
Uma boa amostra do que o patriarcado fez e faz com a mulher, e pior com o apoio da sociedade.
Não vou me prolongar em falar sobre o filme pois gostaria que quem puder assista e comente, tire suas conclusões, eu mesma já estou marcando uma sessão pipoca com a galera do grupo para juntos assistirmos e debatermos a insanidade da Igreja Católica.
Porque aquilo tudo só pode ser chamado de insanidade!
E só para titulo de curiosidade o ultimo Convento das Madalenas só foi fechado em 1996.
Como gosto de dizer... a lei triplice não falha! Que os Deuses deêm a merecida recompensa aos que participaram dessa verdadeira loucura em nome de Deus. Pois o Deus que conheço nada tem haver com isso!

Babi Guerreiro )0(Sianna Mab

2 comentários:

* Edméia * disse...

*Vou assistir ao filme !!!

*Ótimo final de semana,

*Babi !!!

*Fiques com Deus.

*Beijosssssssss.

P.S. - *Babi, sou católica

praticante por OPÇÃO !!! Todavia,

discordo de muitas coisas dentro da

minha igreja ! De fato, ela é

santa e pecadora ao mesmo tempo !!!

Empório Bruxaria disse...

Um comentario, o blog é muito bom.
Mas sera que vai ficar estagnado na data de julho?
Vamos atualizar, blogs bons, tem que progredir sempre!