domingo, 7 de novembro de 2010

Lua Nova em Escorpião e a Lua da Renovação

O Circulo Feminino se reuniu para celebrar a energia da Lua Nova ontem, as 19 horas.
Estavamos em 5 mulheres somente, mas ao mesmo tempo era uma multidão de sentimentos e experiências.
Por se tratar da Lua Nova em Escorpião, e toda sua força de morte e renascimento, planejei algumas atividades ligadas ao tema. A face da Deusa honrada foi Lilith, no Oráculo da Lua ela é a Deusa Negra da Lua Nova em Escorpião. E nesse oráculo Ela nos fala de assumir o comando, limpando as inutilidades acumuladas para abrir espaço para o nascimento do que é novo. Procurar um desafio à altura do seu poder.

A Lua Nova em um signo de Água é um bom periodo para se tornar mais consciente de si mesma, afastando-se das necessidades e preocupações das outras pessoas. Especialmente em Escorpião quando nosso lado mais obscuro e silencioso pede por observação, bom momento para analisar antigos sentimentos em busca de clareza.
A carta da fase da lua neste Oráculo fala do estágio Adormecido da planta, o momento que antecede o broto. E a palavra é Isolamento... isolar-se em busca de si mesma. Deixar as influências externas de lado e ouvir a si mesma. No cotidiano isso as vezes torna-se totalmente impossivel.
No Circulo honramos e compartilhamos o conhecimento sobre Lilith, a energia fêmea primitiva, e todo o pavor que Ela causa na sociedade patriarcal.
Falamos sobre os exercicios mensais para manter o empoderamento dos nossos ciclos, maneiras de honrar nossa ciclicidade e fertilidade.
E a meditação foi uma conexão com nossa energia ancestral feminina, uma Jornada em busca de nossas irmãs que sangraram antes de nós, foi lindo... emocionante!
É sempre bom tocar tambor e honrar os nomes sagrados da Grande Mãe, num ritmo calmo e profundo, somente as vozes femininas ecoando a luz de vela... chamando pela energia ancestral, primitiva feminina.
Que possamos a cada dia deixar as espirais de poder fluirem livremente em nosso ser, que nosso sangue possa ser de novo valorizado. E que possamos amar nossa condição feminina, enxergando todo o poder de criação que existe em nós. Que nos foi negado, tirado e subjugado.
Acessar esse conhecimento ancestral nos liberta a longo prazo das idéias que foram impostas sobre sermos inferiores, fracas, sujas durante nossa menstruação.
Eu sangro com orgulho... e amo minha menstruação, ela é um dom precioso que honro não só quando menstruo, mas todos os dias quando faço a Auto-Benção e adaptei, incluindo a frase, "Abençoo meu Útero, o eterno caldeírão do renascimento, que possa ser fértil e saudável, trazendo prazer e sabedoria."
Compartilho aqui com vocês um pouco do que vivencio nesse circulo sagrado de confiança e amor, formado por mulheres, que assim como eu, sangram e honram seus ciclos.
E que nesta Lua em Escorpião possamos nos aprofundar nas marés de nossos sentimentos, muitas vezes renegados, deixados de lado. Para obter respostas honestas, clareza e verdade sobre nós mesmas e as situações que nos rodeiam.
Bençãos de Lilith... que sua energia desafiadora nos ajude.
Beijus...
Babi Guerreiro

**Fonte de Consulta: O Oráculo da Lua - Caroline Smith e John Astrop - Ed. Pensamento

Um comentário:

Luciana Onofre disse...

Olá! =)

Há um selo 'sunshine awards' em meu blog para o teu.

Abraços!



http://gherminando.blogspot.com/